segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston pode ter morrido afogada


Whitney: o adeus à grande diva americana
A morte trágica aos 48 anos, da cantora Whitney Houston, uma das maiores e importantes divas da música pop americana e mundial, no sábado, 11, em um apartamento do Hotel Beverly Hilton, deixou os admiradores da boa música tristes e perplexos. Ainda jovem, aos 48 anos, Whitney estava passando por problemas pessoais e tomava, segundo familiares e amigos, remédios controlados. A cantora foi encontrada sem vida em uma banheira.
Whitney começou a cantar em uma igreja Batista, como boa parte dos cantores negros americanos. Foi backing vocal de artistas como Chaka Khan e Jermaine Jackson, irmão do astro pop também falecido, Michael Jackson.  Foi descoberta por Clive Davis, um produtor  musical que se tornou responsável pelo seu disco de estréia em 1985.
Whitney logo em seu primeiro álbum vendeu milhões de cópias, com  várias músicas acontecendo. Ganhou vários prêmios  Emy e Grammy, passando a fazer parte do seleto grupo de  divas da música americana ainda na décaa de 80. A cantora vem de uma família de músicos. Seu pai era cantor gospel e a grande cantora Dionne Warwick é sua prima.
Whitney Houston  foi consideradas uma das cantoras de melhor performance e de voz inconfundível, sendo modelo vocal para várias grandes divas de hoje como Celine Dion. Seu auge de sucesso foi nas décadas de 80 e 90, quando estourou  mundial mente cm hits como "How Will I Know" e "I Will Alwaiys I Love You". Fez vários filmes, sendo o de maior sucesso "O Guarda Costas", onde atuou ao lado de Kevin Costner.
A necropsia realizada no corpo de Whitney Houston ontem revela que havia água em seus pulmões quando ela morreu. O exame, no entanto, precisa determinar exatamente quanto de água havia nos pulmões antes de poder concluir se ela morreu como resultado de afogamento.
Autoridades acreditam que Whitney dormiu ou ficou inconsciente enquanto estava na banheira. Ainda não foi possível definir se Houston morreu antes de ficar submersa na banheira ou depois. Há a possibilidade de ela ter morrido antes. O resultado do exame toxicológico sai em até seis semanas.
Uma das hipóteses para a morte da artista é a de que ela dormiu na banheira. Houston tomava Xanax, remédio que, misturado com álcool, pode sedar uma pessoa. Membros da família da cantora afirmaram ao site TMZ que o remédio foi receitado por médicos para controlar ansiedade e depressão.
Artistas americanas como Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Celine Dion dentre outras lamentaram a morte de Whitney, que nos últimos anos apresentava problemas em sua majestosa voz, inclusive desafinando quando cantava, causados, na opinião de especialistas pelo uso de remédios e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário