segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Flu bate Vasco que é campeão de "vice"

Mais uma vez o Vasco se apequenou no Campeonato Carioca. Não aguentou o rolo compressos que foi o Fluminense ontem, por pouco não levando uma histórica goleada no Engenhão. O 3 a 1 foi pouco para o que a equipe dirigida por Abel Braga mostrou principalmente no ´primeiro tempo. Foi um show de bola, com destaque para pelo menos três jogadores: Deco, Wellington Nem e Thiago Neves.
Deco deu um show!
Há tempos que não via o Fluminense tão bem postado em campo. Jogando com perfeição, principalmente o meio de campo e o terceiro homem de ataque, Wellington Nem, que como um ponteiro esquerdo fez e desfez com a defesa vascaína. Até o zagueirão Dedé, que querendo aparecer saiu da defesa e partiu para o ataque, dando uma de centro avante, entrou na dança e por muitas vezes sobrou para o jovem meia-atacante do Fluminense.
Para mim não foi surpresa a vitória do Fluminense. Neste espaço venho há muito dizendo que a equipe pó de arroz é quem tem o melhor elenco do Rio de Janeiro e sinceramente eu não entendi o por quê dos comandados de Abel Braga terem "sofrido" tanto para ficar entre os quatro finalistas.
Abelão se dá ao luxo de contar com três centro avantes natos -Fred, Rafael Sóbis e Rafael Moura.
O meio de campo é um Deus nos acuda. Já pensou poder contar com com Thiago Neves, Diguinho e Deco?
Para  este escriba, que acompanha o futebol de Deco desde a época em que jogava no Benfica, não foi nenhuma surpresa esse show que vem dando a cada partida que atua pelo Fluminense. Embora já beirando os 35 anos e aqui e ali com um probleminha de contusão, Deco quando tem oportunidade de jogar os dois tempos ou pelo menos um, arrebenta, como ontem. É uma grande visão de jogo, um talento e uma humildade franciscana.
Gostei da partida. O Vasco até que tentou, mas não aguentou o repuxo do Fluminense. Mas valorizou a vitória do Pó de Arroz com a garra e a união de seus jogadores, um mérito que dou à equipe cruzmaltina.

3 comentários:

  1. vai cuidar é da sauna, o deco era do porto e não do benfica. esse nunca entendeu nada de futebo, mesmo, mais de social.....

    ResponderExcluir
  2. Eis maluco, imbecil, o Deco jogou vários anos no Benfica. Em 2003 conversei com uma deputada portuguesa que me mostrou um histórico dele. Você é quem está por fora. Quando ele saiu do Brasil, se não me engano de um clube do Nordeste, foi para o Benfica. Leia e aprenda.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade ele foi sim do Benfica, embora tenha aparecido mesmo foi no Porto. Saiu do CSA para o Benfica onde ficou por mais de três anos, foi emprestado a algumas equipes. E no Benfica foi que despertou para outras equipes. Mas foi no Porto (meu time) que ele foi para a seleção portuguesa.

    ResponderExcluir