quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Presidente do PT, Rui Falcão, destaca papel do Partido junto aos movimentos sociais

Foto: Ricardo Weg
Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reforçou mais uma vez, em entrevista ao Portal do PT a importância política do Partido dos Trabalhadores, que completa 32 anos de fundação este ano, e a necessidade de o Partido juntar forças com os movimentos sociais para avançar e construir as reformas que o País necessita.
“A presidenta Dilma acentuou em seu discurso as duas forças de reserva que ela tem, que são o bloco de maioria no parlamento e a presença do PT nas lutas sociais, pois nós realmente estamos tentando estar presente em todas as lutas da população e também sustentar e apoiar o nosso governo no Parlamento. Nós entendemos que para avançar e conseguir reformas de que o país ainda carece nós temos que estar muito ligado às lutas sociais, seja com a CUT, com o MST e com as outras organizações populares. Essa é a tarefa do PT e isso foi muito bem destacado com a nossa presidenta no dia do nosso aniversário”.
Rui Falcão comentou também sobre a reunião do Conselho Político do governo Dilma ocorrida ontem (14), da qual ele participou juntamente com demais presidentes de partidos da base aliada. Ele abordou a análise do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a situação econômica do Brasil.
“Nós vimos lá o desempenho da economia brasileira em 2011 que com toda a crise que se abateu sobre o mundo e que chegou parcialmente no Brasil e, no entanto, nós conseguimos gerar 2 milhões de empregos. E as perspectiva para esse ano ainda são mais otimistas, primeiro porque os investimentos não vão ser comprometidos. Aliás, nós estamos chegando próximos, agora em 2012, de uma taxa de investimento superior a 20% do PIB, sendo que nos últimos anos se manteve uma média de 16% do PIB”.
Falcão disse também que o ministro ressaltou que “os programas sociais como o Minha Casa e Minha Vida vão permanecer intocáveis do ponto de vista dos recursos, ou seja, a tendência é ampliar e não reduzir. E nos informou também da implantação de um sistema moderno de gerenciamento em tempo real, para ficar sabendo se há um atraso nas obras ou algum problema, não a posteriori, mas no momento em que o problema está ocorrendo. É um sistema moderno, informatizado que vai ser implantando em todas as áreas do nosso governo porque a preocupação da presidenta é de que cada vez mais melhore a qualidade dos serviços públicos e isso requer gestão eficiente, presença permanente e condução política das questões técnicas”. (Ricardo Weg e Geraldo Ferreira - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário