quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tuna não contrata e diretoria fecha a boca

As notícias que temos da equipe de futebol da Tuna não são das melhores. Até o presente, ao que se sabe, não houve nenhuma manifestação da diretoria sobre novas contratações para o Segundo Turno. Há mais ou menos 10 dias, conversei com o jogador Torrô e ele falou que havia assinado. Acho um bom jogador para a Tuna, mas é pouco para quem quer almejar alguma coisa. Quem lê o Blog sabe o que penso dos principais atacantes da Tuna, o Mensalão e o Edilson. Com todo respeito aos dois, mas não são jogadores para a Tuna. Talvez Mensalão em futuro até ainda seja, por ser jovem, mas o Edilson já deu o que tinha de dar.
Ontem a TV mostrou m pouco da situação da Tuna: segundo palavras dos próprios jogadores, a equipe não treinou na terça de carnaval por protesto. Um deles chegou a dizer que "quem está segurando a turma aqui e o técnico, porque fechamos com ele".
Tenho me segurado para não mostrar essas situações. Mas acho que já era tempo do presidente ir à Imprensa e dizer que não está tendo o apoio que lhe prometeram. Que a história dos 80 mil mensais foi para "inglês ver". Também deveria abrir o bico sobre a situação do "manager" Tourinho. O que ele faz, quanto ele ganha, o que ele já conseguiu, se ainda está lá, enfim, esclarecer. Os sócios e torcedores cruzmaltinos querem saber dessas coisas. Houve um estardalhaço na posse do tal Tourinho, um cidadão que foi expulso do quadro social do Paysandu e que inexplicavelmente foi para a Tuna e a diretoria se fecha, não diz nadica de nada.
Da maneira que está deixando as coisas acontecerem, lamentavelmente vai "sobrar" para o presidente e sua diretoria, porque o fiasco do time da Tuna no Primeiro Turno e agora com a denuncia de salários atrasados, e mais o ambiente de tristeza que foi a sede social do Clube no carnaval -sem bailes, sem sócios e dois dias fechado-, só deixa caracterizado que algo não vai bem e que é preciso que o presidente e seus diretores arregacem as mangas e mostrem serviço.
Como prometi aos meus seguidores, amigos e companheiros cruzmaltinos, dei uma parada nas criticas. O que estou postando hoje, depois de um bom tempo,  é simplesmente um aviso, um sinal de alerta para o que poderá acontecer se algo não for feito. Não podemos deixar a peteca cair por vaidades pessoais, por briguinhas tolas e até agressões por parte de pessoas que não têm tradição nem história no Clube, mas por se acharem "donos" chegam a agredir sócios com palavras e ameaças de briga.
Quem viveu e vive a Tuna sabe que muitos diretores e adjuntos só querem a "carteirinha" e o "status". Na hora do trabalho abandonam tudo e alegam isso ou aquilo para não enfrentarem o trampo. O presidente -que não é meu amigo e não me considera nem como ex-dirigente, mas que é o dirigente máximo e temos que aceitá-lo democraticamente- deve "abrir o bico" e falar o real, sem falácias ou discursos, dizendo o que está acontecendo, não esconder, mostrar a realidade. Pode ser que assim os que prometeram apoio se mexam e resolvam ajudá-lo. Sozinho ou com os poucos voluntariosos que tem, não vai chegar a lugar nenhum.
Bem, a dica foi dada, resta saber se a diretoria vai calçar a velha sandália da humildade e falar o que realmente está acontecendo. E não esquecer de mostrar qual é a do Tourinho no clube.

4 comentários:

  1. e os 49 mil do governo de estado de premiação pelo terceiro lugar ? será que não dava pra segurar a onda da jogadorada com essa grana ? vale lembrar que ano passado o São Raimundo teve o mesmo problema os jogadores se recusaram a treinar durante alguns dias no intervalo entre o primeiro e o segundo turno pro salários atrasados,mas depois arrumaram a casa e o São Raimundo deu uma arrancada e se classificou pra semi-final do segundo turno quando caiu para o Cametá

    ResponderExcluir
  2. Tomara que com a TUNA aconteça algo parecido.
    Será muito bom curtir esse resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras são marrentos demais, revanchistas e não respeitam ninguém. Não tem nenum pingo de humildade. São arrogantes e revanchistas e ao invés de promoverem a união entre os poucos que desejam ajudar, só conseguem promover a divisão do que já é tão pouco. Infelizmente a colônia portuguêsa optou pelo lado errado. Agora temos que esperar mais dois anos para ver se essa raça se manda de vez. Só vamos torcer para que o clube não seja o penalizado. Enquanto isso, toma sofrimento para associados e torcedores!

      Excluir
    2. Como postei, é complicado se o Presidente não falar o que está realmene aconecendo e deixar a Imprensa ficar malhando, como aconteceu no programa do Zaire e no Diário de ontem. Queremos ajudar, queremos apenas que ele calce as sandálias da humildade, que veja quem é quem e seja democrático para enxergar que precisa de ajuda séria, honesta, não de quem s[o quer aparecer.

      Excluir