Nana Caymmi é explosiva, direta, não tem papas na língua. Brigava até com o velho Dorival. Mas canta. Canta porque sabe e tem voz, além de um estilo pouco comum de cantar: se comunicando direto com o público, olhando nos olhos. Casou cedo, "bem moderna" como se diz na Bahia, com Gilberto Gil. Separou e foi cuidar da vida. Casou de novo com o cantor e compositor Claúdio Nucci, cara bom.
Nana nunca foi de vender muitos discos. Nem LPs, tampouco os CDs de hoje, que todo mundo pirateia livre, leve e solto. Danilo, músicos do primeiro time de nossa MPB.
A família Caymmi é assim. Toda festeira. Todos cantam, os filhos de Danilo, de Dori. A sobrinha tem a voz semelhante, maravilhosamente linda como a de Nana. Com certeza vai bombar nos shows. Talvez até seja melhor. Já que todos sabem que os "piratas" estão soltos, em toda parte. Enquanto isso, Nana canta. E encanta, como nesta deliciosa "Marina morena", de seu pai Dorival, que também fez "Peguei um Ita no Norte", música que fala de nossa Belém e de nosso Pará, mas que foi Dorival que fez. Coisas da vida. O importante é que Nana vai cantar em presente especial do Blog para seguidores e navegantes. Com vocês Nana cantando "Marina". Curtam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário