Flamel quer ser campeão pelo Águia |
O primeiro jogo entre os finalistas Águia de Marabá e Cametá, marcado para as 20,30 h. de hoje no Parque do Bacurau é um grande teste para saber qual das duas equipes é, realmente, a melhor do Parazão.Será um verdadeiro duelo de titãs.
As duas equipes a meu ver estão noveladas em quase todos os setores. Do goleiro ao centro avante, Águia de Marabá e Cametá estão bem servidos, ambos com atletas em sua maioria de nosso estado, o que prova que santo de casa pode fazer milagre.
Será uma partida em que o time da casa, Cametá, não terá seu centro avante, o artilheiro do Paraense Rafael Paty, que com o terceiro catão amarelo não poderá entrar. Mas isso não preocupa o técnico Cacaio. Com um banco de reserva de qualidade, com Ciro, Leonardo e Garrinchinha, Cacaio se dá ao luxo de lançar junto à Jailson o valente e rápido Marcelo Maciel, que foi o grande nome do último jogo da equipe e está com moral para entrar e fazer bonito com a camisa do artilheiro do Campeonato.
A situação do Águia, que joga por dois resultados iguais, é m pouco mais delicada. Não terá o meio campo Analdo, o "carregador de piano" da equipe, que corre o campo e o tempo todo. Também está fora do time de Galvão o lateral Rayro, que com certeza poderá fazer falta à equipe, por ser veloz e ajudar muita no apoio ao ataque. Galvão também poderá não contar com o meio campista Diogo, que tenta se recuperar de lesão sofrida no último jogo. Mas terá Flamel, Marquinho e Wando (ou Vagno).
Não dá para tentar adivinhar se o Águia jogará defensivamente e esperará para "pegar" o Cametá em casa. Acho que Galvão entrará cauteloso mas não na defensiva. Poderá usar a tática de empatar fazendo um gol ou mais fora de casa e até perder por um gol de diferença. Ele sabe que lá, em Marabá, sua equipe joga com mais garra e, c omo fez com o Remo, um golou mais dá para tirar de letra.
Já Cacaio certamente entrará com sua força máxima, com dois atacantes, Jailson e Marcelo Maciel, e mais o rápido Ratinho como terceiro homem do ataque, tanto para subir, pois Paulo de Tárcio está de volta, como também para pegar rebotes.
Será um duelo dos mais interessantes. Acho que tem tudo para ser um dos grandes jogos do Parazão. É importante que o árbitro tenha pulso e bastante competência para garantir o sucesso do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário