Alfredo Costa, candidato do PT |
O vereador Alfredo Costa foi o vencedor das prévias do Partido dos Trabalhadores, acontecidas ontem em Belém. A eleição transcorreu com normalidade com quase cinco mil militantes indo à urmas e exercendo a democracia partidária.
A diferença de votos de Alfredo Costa para Cláudio Puty foi de 47 votos. Depois do resultado, os candidatos se prontificaram a trabalhar com seus grupos de militantes pela vitória do Partido dos
Trabalhares na luta pela prefeitura de Belém.
teve 2202 votos. Já CLÀUDIO PUTY teve 2149 sufrágios.
Meu compadre,
ResponderExcluirEnquanto engomamos a calça:
"Governo do PT faz a maior privatização de sua história e entrega principais aeroportos do país ao capital privado. Com recursos do BNDES
• Na Bolsa de Valores de São Paulo, acionistas se alvoroçam em um mega leilão de privatização. Há quilômetros dali, no mesmo momento, tropas federais reprimem uma greve considerada ‘politica’. O que poderia muito bem ser um cenário típico dos anos 1990, em plena era FHC e auge do neoliberalismo financeiro, acontecia no dia 6 de fevereiro de 2012, no terceiro mandato consecutivo do PT à frente do Governo Federal.
Em meio à comemoração da grande imprensa ao que é considerada a maior privatização do PT, uma coisa é certa: a privatização dos três maiores aeroportos do país, que aglutinam no total 30% dos passageiros e quase 60% das cargas, representa um marco para o governo petista. A venda ocorre poucas semanas após o lançamento do livro ‘A Privataria Tucana’, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. sobre as negociatas que envolveram as privatizações do governo do PSDB e que provocou até a aprovação de uma CPI na Câmara dos Deputados.
Como afirmou a economista Elena Landau, diretora de Privatizações do BNDES entre 1993 a 1994 ao jornal O Globo, “acabou o ‘FlaXFlu’ ideológico sobre privatização” . Segundo ela, “no governo do PT, a privatização teve a mesma característica de outras tão criticadas. ”. Não é à toa o clima de júbilo entre o tucanato. Além do uso dos fundos de pensão para a compra dos aeroportos, o governo vai financiar a venda através do BNDES, em um prazo a perder de vista. Ou seja, a privatização será financiada por dinheiro público, mas os lucros serão privados.
(...)”.
Forte abraço!
Laerço
Não entendi o enredo deste seu samba. Não podes -tampouco qualquer ser saudável- comparar a rivatização de uma Vale do Rio Doce, de hidrélétricas com aeroportos, que vendem SERVIÇOS. Não sou a favor de privatizações, mas aeroporto só dá problemas e não dá lucro nenhum para o govern, que não pode explorar preços altos em serviços. O que a Elena landau (veja o histórico dessa mulher) quer é limpra a barra de seus asseclas que quase acabam com o país. A necessidade de privatização que o PASDB fez foi outra história e você sabe perfeitamente bem que eles iam privatizando até a Petrobrás. Aresistência dos trabalhadores que evitou.
ExcluirO caro amigo qe iaja sempre, sabe que os serviços aeroportuários são ruins, viciados. Repito que não sou a favor, mas se n caso as rivatizações forem para evitar futuros roblemas na Copa e nas Olimiadas, acho que é viável. Outra: vejam os valores do que está sendo feito e veja como foi o que o governo FHC fez e com quem fez. Por favor, me poupe. Não compare o governo do PT com essa gente, camarada!
Quer saber quem é quem leia o livro a Privataria Tucana.les privatizaram bens, riquezas, aeroportos [e problema, embora eu não seja favorável.
ExcluirVeja o sucesso do Brasil na Educação, com pobres, negros e quem nunca sonhou entrar numa Universidade, entrando até na USP.
Compadre,
ResponderExcluirO fato é que o PT segue o mesmo modus operandi dos tucanos, pois segundo a elena Landau, diretora de Privatizações do BNDES entre 1993 a 1994: “acabou o ‘Fla X Flu’ ideológico sobre privatização” . Segundo ela, “no governo do PT, a privatização teve a mesma característica de outras tão criticadas". Ou seja, privatização com financiamento do BNDES.
Não é à toa o clima de júbilo entre o tucanato. Além do uso dos fundos de pensão para a compra dos aeroportos, o governo vai financiar a venda através do BNDES, em um prazo a perder de vista.
Agora, responda-me: Afinal, que coerência essa? Ontem, criticou as privatizações do PSDB, hoje faz o mesmo. Inclusive com o financiamento do BNDES.
Bom compadre, acredito que é melhor não falarmos mais sobre o PT, pois esse partido já cruzou a fronteira de classe. Agora, definitivamente engrossou a fila dos partidos burqueses.
No que se refere ao PT, prometo que nunca mais falarei sobre desse partido, pois definitiva morreu.
Quando ao amigo e compadre, entrego as chaves da minha casa. Pode entrar a qualquer hora, sem bater, estamos esperando com os brações abertos.
Até nunca mais PT. Compadre, até breve! Até logo!
Forte abraço!
Laerço
Leia o artigo de hoje, de Carlos Alberto Sardenberg, de O Globo.
Excluir