segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alfredo vence Puty e é o candidato petista

Alfredo Costa, candidato do PT
O vereador Alfredo Costa foi o vencedor das prévias do Partido dos Trabalhadores, acontecidas ontem em Belém. A eleição transcorreu com normalidade com quase cinco mil militantes indo à urmas e exercendo a democracia partidária.
A diferença de votos de Alfredo Costa para Cláudio Puty foi de 47 votos. Depois do resultado, os candidatos se prontificaram a trabalhar com seus grupos de militantes pela vitória do Partido dos 
Trabalhares na luta pela prefeitura de Belém.
 teve  2202 votos. Já  CLÀUDIO PUTY  teve 2149 sufrágios. 

5 comentários:

  1. Meu compadre,

    Enquanto engomamos a calça:

    "Governo do PT faz a maior privatização de sua história e entrega principais aeroportos do país ao capital privado. Com recursos do BNDES

    • Na Bolsa de Valores de São Paulo, acionistas se alvoroçam em um mega leilão de privatização. Há quilômetros dali, no mesmo momento, tropas federais reprimem uma greve considerada ‘politica’. O que poderia muito bem ser um cenário típico dos anos 1990, em plena era FHC e auge do neoliberalismo financeiro, acontecia no dia 6 de fevereiro de 2012, no terceiro mandato consecutivo do PT à frente do Governo Federal.

    Em meio à comemoração da grande imprensa ao que é considerada a maior privatização do PT, uma coisa é certa: a privatização dos três maiores aeroportos do país, que aglutinam no total 30% dos passageiros e quase 60% das cargas, representa um marco para o governo petista. A venda ocorre poucas semanas após o lançamento do livro ‘A Privataria Tucana’, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. sobre as negociatas que envolveram as privatizações do governo do PSDB e que provocou até a aprovação de uma CPI na Câmara dos Deputados.

    Como afirmou a economista Elena Landau, diretora de Privatizações do BNDES entre 1993 a 1994 ao jornal O Globo, “acabou o ‘FlaXFlu’ ideológico sobre privatização” . Segundo ela, “no governo do PT, a privatização teve a mesma característica de outras tão criticadas. ”. Não é à toa o clima de júbilo entre o tucanato. Além do uso dos fundos de pensão para a compra dos aeroportos, o governo vai financiar a venda através do BNDES, em um prazo a perder de vista. Ou seja, a privatização será financiada por dinheiro público, mas os lucros serão privados.

    (...)”.

    Forte abraço!


    Laerço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o enredo deste seu samba. Não podes -tampouco qualquer ser saudável- comparar a rivatização de uma Vale do Rio Doce, de hidrélétricas com aeroportos, que vendem SERVIÇOS. Não sou a favor de privatizações, mas aeroporto só dá problemas e não dá lucro nenhum para o govern, que não pode explorar preços altos em serviços. O que a Elena landau (veja o histórico dessa mulher) quer é limpra a barra de seus asseclas que quase acabam com o país. A necessidade de privatização que o PASDB fez foi outra história e você sabe perfeitamente bem que eles iam privatizando até a Petrobrás. Aresistência dos trabalhadores que evitou.
      O caro amigo qe iaja sempre, sabe que os serviços aeroportuários são ruins, viciados. Repito que não sou a favor, mas se n caso as rivatizações forem para evitar futuros roblemas na Copa e nas Olimiadas, acho que é viável. Outra: vejam os valores do que está sendo feito e veja como foi o que o governo FHC fez e com quem fez. Por favor, me poupe. Não compare o governo do PT com essa gente, camarada!

      Excluir
    2. Quer saber quem é quem leia o livro a Privataria Tucana.les privatizaram bens, riquezas, aeroportos [e problema, embora eu não seja favorável.
      Veja o sucesso do Brasil na Educação, com pobres, negros e quem nunca sonhou entrar numa Universidade, entrando até na USP.

      Excluir
  2. Compadre,


    O fato é que o PT segue o mesmo modus operandi dos tucanos, pois segundo a elena Landau, diretora de Privatizações do BNDES entre 1993 a 1994: “acabou o ‘Fla X Flu’ ideológico sobre privatização” . Segundo ela, “no governo do PT, a privatização teve a mesma característica de outras tão criticadas". Ou seja, privatização com financiamento do BNDES.

    Não é à toa o clima de júbilo entre o tucanato. Além do uso dos fundos de pensão para a compra dos aeroportos, o governo vai financiar a venda através do BNDES, em um prazo a perder de vista.

    Agora, responda-me: Afinal, que coerência essa? Ontem, criticou as privatizações do PSDB, hoje faz o mesmo. Inclusive com o financiamento do BNDES.

    Bom compadre, acredito que é melhor não falarmos mais sobre o PT, pois esse partido já cruzou a fronteira de classe. Agora, definitivamente engrossou a fila dos partidos burqueses.

    No que se refere ao PT, prometo que nunca mais falarei sobre desse partido, pois definitiva morreu.

    Quando ao amigo e compadre, entrego as chaves da minha casa. Pode entrar a qualquer hora, sem bater, estamos esperando com os brações abertos.

    Até nunca mais PT. Compadre, até breve! Até logo!

    Forte abraço!


    Laerço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo de hoje, de Carlos Alberto Sardenberg, de O Globo.

      Excluir