Uma das perguntas que mais fazem os torcedores cruzmaltinos é por que a Tuna não contratou mais e melhores jogadores para o Parazão? Só 23 atletas e boa parte sem a qualidade técnica para envergar a jaqueta cruzmaltina. Com todos respeito pelo que fizeram, mas a Tuna em sete partidas fez 10 pontos, ganhando três empatando uma e perdendo três partidas. Um investmento timido e um baixo aproveitamento para quem na campanha à reeleição garantiu na Imprensa, em panfletos e nos debates, que iria fazer um bom time por que tinha pelo menos 80 mil reais mensais só para o futebol.
O presidente, que não gosta de ser contrariado pela sua postura conservadora de extrema direita deveria calçar as sandálias da humildade e da sinceridade e dizer que a história dos 80 mil mensais para o futebol foi um "mote de campanha", e que não recebeu patavina, apenas o apoio da comunidade lusa (em votos) na eleição.
Fica ruim para ele não explicar nada e a consequência da Tuna não ter um elenco de peso. Se tivessem dado os 80 mil, mais o apoio do Governo, além da publicidade, que não se sabe quanto é, mas deve ser pouco, daria para formatar uma boa equipe. Garanto que dava.
Todas as equipes fizeram planejamento e contrataram jogadores para a titularidade e para a reserva. A Tuna não. Quantos jogadores estiveram no Ninho da Águia e deixaram de assinar com a Tuna neste Campeonato? Mais de 10. Preferiram ir para outras equipes. Por que não ficaram na Tuna? Não sei responder. Só sei dizer que jogadores como Hálace, Ciro, Ró, Fininho, poderiam fazer parte da equipe dirigida por Charles que, com o talento que tem poderia formatar um grupo forte par enfrentar quem quer que fosse.
Quando se vê um jogo de equipes do interior como Águia e Cametá, que têm um elenco titular e quando alguém se contunde ou vai expulso eles colocam um igual ou melhor na vaga, imagina-se que dá alegria ao torcedor. No Cametá, Jailson não jogou em Belém, entrou Garrinchinha, Ciro e depois Marcelo Maciel. Em Cametá Maciel e Jailson entraram juntos. Ciro ficou na reserva, entrou depois, além de Garrrinchinha. Tem banco de reservas.
No Águia é a mesma coisa. Jogadores como Hálace, Wando e Sató, três bons atacantes, estão na reserva. E como nós os conhecemos, sabemos que todos têm condição de ser titular.
Agora na Tuna os reservas são garotos do sub-20, sem a menor experiência para enfrentar "cobra criada". Aliás, quero dizer que defendo os jogadores da base. Mas têm que ficar de sobreaviso, entrar meio tempo, 15 minutos, quando o time estiver bem. Como Luxemburgo fez no Flamengo.
Sinceramente, o presidente deveria em determinadas oportunidades, falar o que está acontecendo no Clube, falar o real. Dar uma coletiva de Imprensa para para falar a verdade, soltar o verbo, dizer que é tudo lorota, ninguém lhe ajudou em nada. Que a quantidade de propagandas que tem nas camisas rende muito pouco, a maioria (isso eu imagino) é permuta. Tem que falar isso, tem que dizer que o apoio "ainda não chegou".
Outro fato que o presidente tem que falar, esclarecer para a Imprensa, associados e torcedores, é a situação do Tourinho, Se ele ganha mesmo 12 mil, se é conversa fiada. O que ele faz, pois até agora não se viu nada. A Imprensa tem publicado que ele nem telefone do presidente atende. Será verdade? Será mentira? São esclarecimentos que ele, só ele, que pretende ser homem público, (dizem que ele vem de novo a Vereador) tem que esclarecer. De repente ele ganha um bocado de votos com sua sinceridade. E até este modesto e linguarudo escriba passa a dar novamente um voto de confiança à sua gestaão. Podem crer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário