sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cameta 4, Águia 1. Um perfeito dever de casa!

O Cametá fez ontem a sua melhor partida deste Campeonato. Os 4 a 1 com facilidade conquistados em cima do Águia  no "Bacurau" foi pouco para o futebol que a equipe de Cacaio mostrou.
O jogo foi bonito, bem disputado, principalmente na primeira etapa, e deixou patenteado que quando um ou mais jogadores não podem atuar, e o técnico "inventa de inventar" como Galvão ontem, colocando três zagueiros e um meio de campo composto de cinco elementos desacostumados a jogar juntos no setor, a coisa tende a ficar feia, e nesses casos, a vaca, normalmente vai para o brejo.
Ratinho foi o cara do jogo
Galvão, talvez envaidecido pela bonita vitória de sua equipe contra o Remo, no domingo passado, pensou que poderia surpreender o Cametá, pondo em campo um meio de campo, a seu ver, fortalecido com cinco homens, onde os destaques eram Marquinhos, Flamel e Diogo, que sempre jogam juntos, seguidos por Leo Rosa e Júlio Ferrari. Só que o técnico do Águia esqueceu que Leo Rosa não joga normalmente com os três primeiros e Júlio Ferrari é um bom jogador em sua posição, a lateral esquerda. Daí, Cacaio matou a charada: lançou um ataque fulminante com Jailson e Marcelo Maciel e com um terceiro atacante que foi Ratinho (tal qual  este escriba postou ontem), que aproveitando as "rebarbas" que vinham do trio de zagueiros aguianos ou mesmo as bolas atrasadas por Maciel ou Jailson, fez dois golaços de fora da área e transformou-se no grande nome do jogo.
O Águia não foi a mesma equipe dos útimos jogos, mas até que se portou bem no primeiro tempo, embora o gol com pouco mais de um minuto de jogo, em uma falta batida com a conhecida categoria de Soares, tenha deixado os comandados de Galvão atordoados. Não perdendo a pose, brigando muito, mesmo assim só conseguiu o empate aos 40 minutos. E foi só.
No segundo tempo o Cametá foi o dono do jogo. Além da grande exibição de Ratinho, Soares e Jailson, o  meio de campo cametaense com Ricardo Capanema e Paulo de Tárcio, não deixou nem o craque do Águia, Flamel, jogar. 
O Cametá jogou de uma maneira soberana dentro de seu reduto. As coisas davam certo em todos os setores. Da defesa ao ataque, os cametaenses venceram o Águia em ritmo de carnaval: com muita alegria e muitos gols. E de quebra a grande exibição de alguns jogadores como Ratinho, Soares e Jailson. 
A equipe de Cacaio fez o dever de casa em alto estilo. O Águia, acostumado a decidir sempre dentro de casa vai ter que se rebolar, pois o próprio técnico João Galvão sabe que não será uma tarefa fácil. Mas, como ele se acha o bam-bam-bam dentro de casa, já liberou o pessoal para o carnaval. Depois de quarta-feira será outra história.

Um comentário: