quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Classificação da Tuna está na "alça da mira"

Ainda não foi a bela vitória de ontem sobre o Remo que colocou a Tuna entre os quatro clubes que farão o Quadrangular final do Parazão. Mas as coisas se encaminharam bem, otimamente bem, aliás, para a Águia do Souza, que agora só depende de uma vitória domingo sobre a equipe do Cametá para figurar entre os quatro primeiros colocados.
A ordem da tabela do Campeonato Paraense não alterou em nada de´pois da 6ª e penúltima Rodada. O que mudou foram as chances de cada um e o perigo que ronda o Clube da Antonio Baena, que depois de liderar o Campeonato pode algumas rodadas, hoje, mesmo estando em segundo lugar com 10 pontos, atrás do Águia de Marabá, o Remo se quiser figurar no Quadrangular tem que vencer o São Francisco domingo em Santarém, ou na pior das hipóteses empatar, pois se acontecer de perder, terá que torcer pela combinação de resultados de um dos três que estão em seu encalço (Paysandu, Tuna ou Cametá). 
Na realidade, a disputa para chegar ao Quadrangular depois das duas derrotas do Remo e das duas vitórias de Tuna e Paysandu ficou meio complicada, porque agora dos cinco primeiros colocados apenas o Águia, com 13 pontos, tem lugar garantido. Remo e Cametá, ambos com 10 pontos; Paysandu e Tuna, cada um com 9,  disputam três vagas,  enquanto os santarenos São Francisco e São Raimundo, cada um com seis pontos e o lanterna Independente, com apenas dois, já estão despachados.
Se não acontecer nenhum fato novo que possa tirar o foco da equipe, acho que a Tuna tem todas as condições de figurar entre os quatro primeiros colocados. O Cametá, que sempre reputo como a segunda melhor equipe do Campeonato (a primeira, venho falando há tempos, é o Águia), não será um adversário fácil, mas pelo que está jogando, bem focada nas partidas, a Tuna tranquilamente poderá passar pelo time de Cacaio. 
O disse-me-disse que circula extra campo que Charles anda chateado e que vai deixar o Clube, penso que é puro terrorismo para prejudicar a equipe. Pelo que conheço, acho que se tiver que acontecer,  não será agora. Guerreiro é muito profissional e se tiver que tomar qualquer decisão será só depois de domingo,  com o time classificado. Particularmente, esperamos e trocemos que Charles permaneça e que consiga trazer pelo menos uns três jogadores, tipo um zagueiro, um meio de campo e um atacante. Mas que seja bom e jovem. Deixa os veteranos para os outros dois da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário