Não vejo nenhum sentido no técnico Mano Menezes não colocar o meia Paulo Henrique Ganso como titular na partida de hoje contra a Bósnia. Seria uma boa para ele, Mano, para o jogador e para a torcida brasileira que desde a Copa do Mundo de 2010 sonha com a dupla Neymar e Ganso na Seleção.
Paulo Henrique Ganso voltou a jogar este ano seu belo e envolvente futebol, aquele que o fez aparecer como uma dos melhores do país no timaço do Santos de 2010, em que além dele e Neymar, tinha Wesley e Robinho. No último jogo do Santos, o paraense, que iniciou sua carreira no futebol de salão da Tuna, só não fez chover, dando um show de bola ao lado de Neymar e ainda fez um gol para coroar sua bela apresentação.
Para o jogo de hoje Mano Menezes preferiu escalar um quarteto no meio de campo em que o únicio que tem uma semelhança com o futebol de Paulo Henrique Ganso é Ronaldinho Gaúcho, mas que no momento não está jogando nem 50 por cento de seu vistoso futebol. A titularidade de Ronaldinho demonstra a preferência de Mano, que ver no jogador do Flamengo uma referência para o setor de mio campo, embora isso não seja pensamento de nenhum outro grande técnico tampouco da torcida brasileira, que prefere Ganso ao "Dentuço".
Os outros três que farão o meio campo com Ronaldinho serão Hernanes, Fernandinho e Sandro. Sem querer tirar o mérito de nenhum, mas é uma injustiça com o craque santista, principalmente pela fase excelente que ele está vivendo agora.
Ganso merece ser titular da Seleção |
Outra: não entendo o técnico Mano Menezes para jogar com uma equipe como a Bósnia entrar com um meio de campo com quatro homens e um ataque com apenas dois, Neymar e Leandro Damião, jogadores que são centro avantes natos. A não ser que seja idéia do técnico subir Hernanes ou Ronaldinho para fazer um terceiro homem e fortalecer o ataque. Só que no Flamengo não esta conseguindo fazer isso. Ronaldinho no rubro negro, não se sabe por que, vem jogando muito recuado, produzindo muito pouco como terceiro atacante e se atuar da mesma maneira na Seleção, não haverá evolução do ataque. O ideal seria entrar Ganso no meio de campo, Hernanes subir e fazer o terceiro homem do ataque. Enfim, o adversário do Brasil é muito fraco para a seleção jogar com um meio campo tão guarnecido.
O ganso ainda não tem vez na seleção, por enquanto. Temos que ser realistas. Lembro que uma vez vc disse que o ganso era melhor que o Cristiano ronaldo: ainda acha???? Deixe a paixão de lado e sejamos realistas. O momento não é dele, mas ainda pode ter seu momento
ResponderExcluirLuiz Paulo Pina
Sem comparações, pois o Cristiano em um ano e pouco evoluiu sensivelmente. É hoje um dos grandes craques do mundo. Acho que não deve nada ao Messi, pois pelo menos chuta bem com os dois pés.
ExcluirAgora o Ganso é um craque. Ontem quando entrou deu um novo rtmo ao time, mudou o estilo de jogo do meio de campo e conseguiu tabelar com os atacantes, coisa que Ronaldinho não conseguiu. Acho o Ganso -sem comparações até porque jogam em posições bem diferente- um dos melhores meia do Brasil e talvez do mundo. Ontem, em poiucos minutos, mostrou que a camisa 10 é dele.