quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Toma-te. De virada é mais gostoso!

O que dizer da espetacular vitória da Tuna sobre o Remo ontem?
Que o resultado foi uma espécie de desabafo de jogadores e Comissão Técnica sobre os muitos problemas que eles passaram nos últimos dias?
Que foi um presente dos atletas ao professor Charles Guerreiro, que abraçado com todos pediu esforço dobrado contra o time azulino?
Que foi a honra às cores e à tradição cruzmaltina que deu força ao grupo que, mesmo com todos os problemas que estão passando -e que parte da Imprensa oculta- entendeu que o mais importantes é a dedicação e o comprometimento com o trabalho do técnico e o sucesso da equipe.
Acho que a vitória de virada da Tuna Luso Brasileira sobre a equipe do Clube do Remo foi tudo isso e mais ainda: uma resposta de que a honestidade profissional, o brio, a grandeza e a própria dignidade do atleta que ao vestir a camisa centenária da Tuna sabe a responsabilidade, o peso que ela tem e não pode nunca jamais se deixar abater por qualquer problema que venha a acontecer extra campo.
Uma vitória tão importante como a de ontem, além de respaldar toda a equipe e a Comissão Técnica, levanta o moral de todos, e demonstra que Charles tem o comando do grupo, e que mesmo com a ausência por desligamento da equipe de um jogador que poderia ser importante para o time, como Fábio Oliveira, não influenciou psicologicamente no rendimento da equipe, que mostrou personalidade e soube ganhar de virada de uma equipe tradicional e dentro de seu próprio reduto.
Vale lembrar, também, que a vitória sobre o Remo pode significar a classificação da Tuna ao Quadrangular, o que é muito significante para uma equipe que vinha de três derrotas consecutivas e estava praticamente sem chances de figurar entre os quatro primeiros colocados.
Parabéns à toda equipe. Parabéns ao Charles Guerreiro, profissional dos mais sérios e que mesmo com uma equipe simples, sem grandes estrelas, conseguiu formatar um esquema de jogo dos mais interessantes para a Tuna. Aliás, sempre coloquei aqui que Charles tem todas as qualidades para trabalhar em qualquer equipe de nosso estado e até de outros mais avançados.

2 comentários:

  1. SE NÃO FOR O CHARLES PARA SEGURAR AQUELE GRUPO NÓS ESTAMOS É FRITOS. FALTA ATÉ LENÇOL PARA OS JOGADORES, SEM FALAR NA ÁGUA E NA COIDA. EITA PRESIDENTIZINHO FULERA.

    ResponderExcluir