quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fla de tão ruim, merecia perder

Dos três times que jogaram ontem pela Libertadores, sem dúvida nenhuma o pior resultado foi o do Santos, que perdeu num lance que terminou em gol no finalzinho da partida. Mas o pior jogo foi o do Flamengo. Joel Santana mostrou ontem que é um técnico superado, que tem medo de jogar para a frente, preferindo se encolher e praticamente "matar" o espetáculo.
O empate de 1 a 1 ontem foi até um resultado bom para a péssima partida que o Flamengo fez, pois o Lanús mereceu ganhar de tão mal que o Flamengose apresentou.
Joel conseguiu deixar o meia Ronaldinho Gaúcho praticamente de fora da partida, isolando-o de seus companheiros, sozinho no ataque. Sozinho porque Deivid é uma "carta fora do baralho". Além de jogar ruim, sem um companheiro para uma possível tabela e sem o meio de campo para lhe passar uma bola, foi um jogador a menos que o Flamengo teve em campo.
Para o jogo em casa, o Flamengo deve mudar sua postura. Joel diz que "empate fora de casa é vitória". Mas tem que ver qual o adversário que se jogou. O Lanús é um time de regular para baixo, e só jogou bem ontem porque o Flamengo deu espaço, e dando mole qualquer um racote tende a ficar forte. O Flamengo ontem fez uma de suas piores partidas do ano.
Digo sempre que quem quer ganhar uma partida de futebol nunca deve jogar retrancado, pois se o fizer a tendência é perder ou no máximo empatar. Ganhar é praticamente impossível. Não vou longe: semana passada a Tuna jogou com o Cametá e poderia perder até por 2 a 0 que a vaga seria sua. Charles entrou com a equipe recuada e deu no que deu. Quando se deu conta que estava perdendo de 3 a 0, tentou mandar a rapaziada para a frente, mas já era tarde demais.
Se continuar com estes esquemas antigos, em que "entre perder e empatar o melhor é a segunda hipótese" Joel não vai levar o Flamengo à lugar nenhum. Com uma equipe simples como o Lanús era para ir para cima, fazer gols.  Agora é lutar para ganhar aqui. E folgado. Se não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário