A partida de logo mais às 16 horas entre Tuna Luso Brasileira e Cametá não será um jogo fácil. Nem para a Águia do Souza tampouco para o Mapará. As duas equipe se encontraram no domingo, há exatas 72 horas, e já se estudaram na partida considerada mais tensa deste Campeonato e em que ambos se classificaram.
Na Tuna, Charles sabe que terá que orientar seus comandados para que marquem bem as principais peças do Cametá, que são o centro avante Rafael Puty, muito perigoso nos chutes de primeira e nas cabeçadas; os meio campistas Paulo de Tarso e Soares e o meia Ciro, que se entrar de primeira terá que ser muito bem marcado pela sua facilidade de deslocamento pelas laterias e pelo miolo da área, além dos chutes à meia distancia, onde o ex-jogador da Tuna e do Águia é sempre perigoso.
Beá volta com "fome" de gols |
Penso que Charles deveria definir a função do garoto Lineker como o marcador de Ciro ou Soares, já que Jailson, outro jogador do Cametá muito perigoso, não jogará.
A ausência de Euler no meio é um desfalque que espero a Tuna não sinta muito, mesmo porque Ilailson entrou bem no jogo de domingo contra o mesmo Cametá.
Será uma partida onde Cacaio, o técnico do Cametá deverá entrar prevenido para não tomar gols. Já a Tuna do técnico Charles Guerreiro deve entrar com o reforço de Beá, que deverá ser um falso centro avante, revezando com Edilson e até com André Mensalão pelo miolo da área.
A torcida cruzmaltina está eufórica por uma vitória hoje à tarde e garante que vai enfrentar sol ou chuva para ver a Águia do Souza vencer este primeiro jogo, que vejo como decisivo para a permanência da Tuna no Quadrangular, pois, vencendo por um bom escore hoje, entrará mais tranquila no jogo de volta, Sábado, em Cametá.
Atenção, patrões: liberem os funcionários para o jogo das 16 horas. A Tuna merece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário