segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bahia estréia perdendo mas com time que promete

Ontem assisti a estréia de Bahia e América Mineiro na  Série A do Brasileiro. Duas boas equipes. Para os preconceituosos que acreditam que quando as equipes passam de série, serão facilmente sacos de pancadas, pelos meus parcos conhecimentos, acredito que muita gente vai errar. O Bahia, que tem o experiente e competente técnico René Simões como seu treinador, mandou a campo uma equipe bem definida táticamente e jogando para ganhar o jogo, embora em território mineiro, Sete Lagoas, palco do espetáculo. Com o experiente Souza (ex-Corintians) e o paraense Jobson (ex-Botafogo e Atlético Mineiro) como os dois homens de frente o Bahia iniciou o jogo atazanando a defesa do América, que estava sempre baixando o pau nos dois atacantes. Pressionando, pincipalmente com os laterais e os atacantes Jobson e Souza, o Bahia abriu o placar  ainda na primeira etapa através de um gol de pênalte, convertido por Souza.
No segundo tempo, o América conseguiu empatar logo aos quatro minutos, através de Rodriguinho, que substituiu Irênio. O meia, além de fazer o gol passou a ser  o parceiro ideal de Fábio Júnior na pressão à boa defesa do Bahia, onde os laterais e o miolo de zaga não davam espaço ao ataque mineiro. Mas foi com a entrada de Alessandro, que a torcida implorava o treinador que pusesse em campo, que o América conseguiu desempatar e vencer. Substituindo a Eliando, Alessandro entrou com vontade e aos 43 da etapa final bateu sem chances para Marcelo Lomba (ex-Flamengo) que só fez olhar a pelota entrar. 
Mesmo estreando com a derrota, o Bahia espera fazer uma boa campaha na Série A. Contratou alguns jogadores de seu homônimodo interior  campeão baiano e ainda aguarda algumas contratações e lutar para não mais cair. De acordo com a imprensa da Boa Terra, o investimento do Tricolor de Aço será na faixa de 50 milhões para a Série A. Se souber contratar, com certeza o Bahia poderá fazer um grande time, competitivo e com chances de permanecer na Série A. Pelo menos demnstrou isso na etsréia, mesmo perdendo.

3 comentários:

  1. Falou bem no final da postagem; "se souber contratar", pois esse time do Bahia é mais fraco que caldo de piaba. É fraquíssimo e se não contratar vai ser rebaixado sim. Esse mesmo time o PSC teve tudo para eliminar da copa do Brasil, e não aproveitou a chance de ouro.

    Mudando de assunto, no site futebol do norte (www.futeboldonorte.com.br) diz a notícia que a Tuna poderá não disputar o Parazão de 2012. Motivo: falta de $$$$$ e o presidente ainda diz que pedirá licença junto a FPF. Poderia confirmar a notícia???

    ASS. LUIZ PAULO PINA
    não consegui comentar como conta google

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o Bahia já contratou alguns atletas, como o Jobson e o Souza, que quando ganharam do Paysandu não estavam lá. Também os dois lateriais, que são bons de bola. Agora o tricolor está com umaboa perspectiva, porque pretende gastar 50 milhões na Série A. Se contratar bem -repito-, vai fazer bonito. Agora se levar alguns finazis da vida, vai sifu. Sobre a licença da Tuna, nao sei, mas partindo desse presidente tudo é possível. Só que ele não pode fazer isso, pois seu mandato se inspira em dezembro e ele não deve contnuar na Tuna, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  3. Barcelona x Corinthians poderiam jogar no mangueirão, mas governo recusou. Motivo: Cota do Barcelona 2,6 milhões de Euros (quase 6 milhões de reais) Está no O Liberal de hoje.

    ResponderExcluir