quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fabiano quer licenciar a Tuna. É a história do mel, que lambuza quem nunca comeu..

A ameaça de Fabiano Bastos em licenciar o time de futebol da Tuna Luso Brasileira do Campeonato Paraense de 2012 faz parte de seu desespero. Bocudo e incapacitado como ficou comprovado em sua inconsequente administração até o presente de quase dois anos e meio, Fabiano agora quer sair pela tangente das tolices que fez por pura vaidade e desrespeito aos que sempre se dedicaram à Tuna. Não faz um mês esse hoje desesperado dirigente foi à uma emissora de Rádio e falou mil e uma asneiras, de que entrava tantos mil reais por mês nos cofres da una "só no social". Também comentou no seus momentos de egocentrismo que "estão querendo que eu modifique o estatuto para passar mais três anos  como presidente da Tuna", ou "Estou sendo considerado o melhor presidente da Tuna dos últimos 20 anos". Quer dizer, o sr. Bastos perdeu N vezes a boa oportunidade de ficar calado, trabalhar e mostrar -o que ele não conseguiu mostrar- serviço.
Como um Pachá: Bastos queria usar a Tuna para ser vereador.
Em seu mandato que ao final do ano completará três anos, Fabiano Bastos colecionou inimizades com os verdadeiros cruzmaltinos. A princípio, com uma diretoria completamente descomprometida -como ele também é- o dirigente brigou com seus diretores e conseguiu, contrariando o estatuto em vigor, colocar um monte de pessoas como "diretores" sem história no Clube, e sem o tempo correto para serem dirigentes e ainda completamente desconhecidos dentro da agremiação cruzmaltina. Tomou decisões que só fizeram prejudicar a Tuna. Bastos abandonou praticamente o lado social,arrendando todo o Clube,  como também o desportivo, que sobrevive hoje graças ao apoio de abnegados, porque por ele tudo pode sucumbir.
Hoje na Tuna Luso Brasileira não funcionam a piscina olímpica, a piscina infantil passou quatro meses paralisada, o Toboágua está paralisado há dois anos, das duas saunas só funcionam uma,  a feminina, e menos de 300 pessoas pagam a mensalidade do clube. Enfim, esta é a situação da Tuna. E o sr. Fabiano, como um pachá, vive a falar mal de outras diretorias.
Em seu mandato o que fez foi reformar a secretaria e a boate, enquanto as áreas que são realmente de interesse dos associados estão todas carentes. Até mesmo  os banheiros, masculinos e femininos, funcionam precariamente por culpa da gestão do sr. Bastos, ifelizmente um descomprometido com a Tuna.
Agora, o presidente bocudo e candidato a vereador pelo PPS, depois de todas as tolices que fez com a equipe de futebol profissional ameaça licenciar o time. Para ele é bem fácil. Torcedor do Paysandu, como toda sua família é, agora que a mídia vai deixá-lo na lona, quer pelo menos dar a notícia de ser o coveiro do time que em três anos só disputou um campeonato e assim mesmo foi o lanterna. Por puro orgulho e vaidade tola. É a história do mel, que lambuza quem nunca comeu...

5 comentários:

  1. Como diz o ditado: quem planta, colhe.... E a TLB está colhendo o que plantou, quando "botou pra correr" a Comunidade Portuguesa, que queria ajudar, mas esta chapa desastrosa do sr. Bastos venceu.... Agora é recomeçar e usar um pouco mais de inteligência para não errar novamente.

    Ass. LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Tem só um pouco de sentido sua análise. Mas a democracia é isso. Com todos os defeitos que ela possa ter, é mais justa, mais humana e até mais emocionante de que o totalitarismo...

    ResponderExcluir
  3. concordo com o sr sobre a democracia.. mas convenhamos, que foi um grande erro foi
    Ass. LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos, infelizmente a chapa 1, composta por portugueses e brasileiros, foi derrotada pela atual diretoria, por poucos votos. A credito que quem perdeu com isso foi a Tuna. Talvez se tivessemos vencido naquela ocasião a Tuna estivesse agora numa condição melhor. Pelo que percebi naquele pleito, muitos sócios faltaram na votação e faltou mobilização para garantir a eleição. Será que nessa eleição cometeremos o mesmo erro?

    ResponderExcluir
  5. Só espero que esse presidente que é bicolor rasgue da tuna.

    ResponderExcluir