quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não à divisão do Pará!

Sou dos que ainda acreditam que existe político sério. Político que tem ideologia, que é honesto, que não faz falcatrua, que não compra votos, que não esconde dinheiro na cueca, em casa, que não se apossa dos vales refeições dos funcionários. Acredito, porque acho que quando não acreditarmos mais nas pessoas, não vai mais existir razão para ninguém viver. Penso assim. E pensando assim, me enojo com o que estão fazendoos deputados Giovanni Queiroz e Asdrubal Bentes. Giovanni, que é goiano de nascimento mas que fez carreira política desde que foi prefeito de Conceição do Araguaia, no Pará, depois eleito deputado estadual e depois  deputado federal por várias  legislaturas pelo PDT. Asdrubal, que foi lançado para a política pelas mãos de Jader Barbalho, foi prefeito de Salinópolis e Deputado Federal em várias mandatos pelo PMDB. Os dois são os maiores interessados e os que mais estão brigando pela divisão do Pará em três:  Além do Estado do Pará, Tocantins e Tapajós. A  proposta dos dois é ruim para nosso Estado para o Brasil mas se der certo, será excelente para eles, Asdrubal e Giovanni. A última de Asdrubal agora é a promessa de entrar com ação por inconstitucionalidade para impedir que o plebiscito seja em todo o estado, como manda a lei. Tanto ele como Giovanni querem o plebiscito nos locais interessados na criação dos estados. 
É praticamente impossível que ocorra o plebiscito só nos locais interesaodos, como querem Asdrubal, Giovanni e mais uns quantos deputados  interessados em se promover e ganhar políticamente.
Querem a divisão porque são políticos profissionais, interessados apenas em ganhar dinheiro, em faturar em cima dos estados e municípios que poderão surgir, e que certamente acarretarão milhões de reais aos cofres da nação.Querem porque não estão preocupados com o que poderá ocorrer com o Pará, que com a divisão poderá perder mais de 50%  de suas terras, de suas riquezas. Querem porque não estão nem aí para o povo do Pará. Querem porque querem ser os novos Siqueira Campos, família que é praticamente a dona do Estado do Tocantins. 
Confiamos que existem políticos sérios nesta terra, os que querem o Pará grandioso e rico. Temos fé que com o apoio do povo, esses políticos vão lutar e desmascarar em futuro os inimigos do Estado. E depois da vitória é nas próximas eleições dá o troco a eles, não os elegendo. Divisão jamais!

3 comentários:

  1. Dividir o Pará é dar oportunidade de criação de novos Jader Barbalhos da vida... Deu na revista Veja: Jáder e Giovanni Queiroz, os maiores gazeteiros de Brasília!!!! A culpa é deles???? Também, pois os maiores culpados são os que elegeram essa corja toda!!!
    O Pará é grande, forte e deve continuar apenas Pará!!!! NÃO A DIVISÃO DO PARÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem quer essa dvisão são os ganaciosos que têm na política a arma para a riqueza fácil, o desrespeito com o Estado e seu povo e também com a Nação, que com a criação de novos estados vai ter que gastar muitos milhões. Divisão do Pará? Tô fora!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não vem o plebiscito, bora votando na página do senado?
    O endereço da enquete é http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/enquetes.asp?ano=2011.

    ResponderExcluir