sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tuna joga contra Cametá, cartada final.

Além de todos os problemas que tem que vem enfrentando, a Tuna ainda está tendo a falta de sorte de ter jogadores lesionados e expulsos. Para a partida decisiva para permanência na elite do futebol no próximo ano, a Águia tem vários problemas, segundo o técnico Mazinho. Mesmo com a volta de Japonez no meio de campo, que ficou fora da partida em que os cruzmaltinos foram assaltados em pleno Baenão, para o jogo contra o Cametá já é certo queo  zagueiro Cristovão, que foi expulso, Adriano Miranda e Vitor Castro, que receberam o terceiro cartão amarelo, e Negreti, que está batido, ficarão de fora. Sem poder contar com quatro jogadores titulares, Mazinho põe a mão na cabeça e fica a imaginar o que fará. Mesmo que coloque Fabinho  no lugar de Adriano Miranda, terá o problema de recompor o meio de campo, já que Negreti é o homem de ligação da equipe. O "Coach" estuda talvez  entrar com Alexandre Pinho, que faria a função de Vítor Castro,  e Pitbul, que cumpriria o trabalho de Negreti. A formação do meio de campo ficaria então com Japonez, Alexandre Pinho e Pitbul. O treinador pode também trabalhar  lançar mão de Felipe Mamão, que desceria para ajudar no meio de campo e colocar Kanu como segundo atacante ao lado de Fabinho. Com essa formação, Mazinho poderia fazer durante a partida um revezamento entre meio de campo e ataque.
A verdade é que a partida entre Tuna e Cametá não será muito fácil. Para nenhuma das duas equipes. O Cametá vem disposto a ganhar,pois quer o primeiro lugar. Já a Tuna precisa, necessita vencer. Penso que se for feito um trabalho sério de motivação por parte da Comissão Técnica com os atletas,  mostrando a importãncia da permanência na elite, pode ser que a Águia se supere e esqueça, pelo menos por horas, os problemas e ganhe a partida.
A torcida cruzmaltina vai estar em peso no Souza. É talvez a última vez que nossa galera de verdadeiros tunantes verá a equipe este ano. Será um dia de pouca alegria ou talvez de muito sofrimento. Mais um ano sem título, mais tristeza Mas vamos lá. Não podemos é jogar a toalha.  É trabalhar para chegar lá e pensar como será o próximo ano. É muita tristeza... Até companheiros.  As lágrimas não me deixam concluir essa postagem...

8 comentários:

  1. Eu realmente espero que esse seja o ultimo jogo da Tuna no ano,pq se perdermos domingo,em Dezembro estamos de volta ao Sousa (se bem que dia 22 to la de novo no feminino contra o ESMAC).

    por tudo que temos passado,comemararei muito esta vitória,caso ela venha,e sentiirei que o sonho de poder pela primeira vez na vida gritar "é campeão" foi adiado,mas continuará vivo pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. nem começa o jogo e já tem choro?!

    ResponderExcluir
  3. ex-tecnico da tuna vai botar o presidente da tuna na justiça... mais um belo exemplo para o futebol paraense e o falido da tlb

    ResponderExcluir
  4. ACABOU O SONHO... QUERO VER QUAL VAI SER A DESCULPA AGORA. NÃO FOI FALTA NO GOL DO CAMETÁ OU O GOL DO JAILSON FOI IMPEDIMENTO????

    ResponderExcluir
  5. O jogo foi lícito, ó anõnimo tolo. Só se reclama quando o fato existe, como no caso do reminho, que para ganhar com seu finado, ganhou assaltando. Não se pode exigir muito de quem alem de ganhar pouco há quase quatro meses não recebe salário. Use da sua consciência e veja esse lado.

    ResponderExcluir
  6. Falar em justiça é até tolice. Remo e Paysandu são çlíderes em Justiça do Trabalho e tem mais, a credibilidade deles é ZERO aqui e fora daqui. Devem ainda a Velber,Bal]ao, Márciobelém e a jogadores que estiveram por aqui há 10 anos...

    ResponderExcluir
  7. A TLB NÃO PAGA SALÁRIOS DESDE SETEMBRO DE 2010... TIME FALIDO E REBAIXADO!

    ResponderExcluir
  8. hj não vou almoçar águia pq está verde kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir