terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasil enfrenta México temendo surpresa

Que passa na cabeça de Mano Menezes? Ele tenta de todas as maneiras acertar o time brasileiro, substituindo de uma partida para outra uma média de três a cinco jogadores. Isso é um erro visível, por conta do desespero do técnico de tentar de qualquer maneira acertar. Só que ele deveria saber  -ou pelo menos ser avisado!- que é impossível ganhar padrão de jogo com esses "caça níqueis".
Um dos maiores fatores da Seleção não ter quase nenhuma chance de acertar, ou seja, fazer uma boa partida, tipo o jogo que aconteceu em Belém, é a falta de tempo para que a equipe treine, somando com o equívoco que é o número de jogadores que Mano insiste em trazer de fora, de países da Europa. Está provado, que a Seleção formada em sua maioria por jogadores que atuam no Brasil, os "brasucas", como são chamados, enxertados por três ou quatro de fora, talvez até para a reserva, tem mais chance de dar resultado. Tem jogador que atua na Europa que não sabe nem como o Neymar ou o Lucas jogam em suas equipes, pela natural falta de convivência.  São convocados, se apresentam e no outro dia já estão jogando juntos. É claro que não pode dar em nada. Na partida de sexta-feira, como antecipei, o jogo foi um fiasco. O Brasil fez um golzinho besta  e passou o tempo todo errando passes. E vale salientar, o adversário, a Costa Rica, é ruim porque pode! Mesmo assim, deu mais chutes a gol que o Brasil, embora sem nenhum perigo para a meta de Julio César.
Na partida de hoje às 22 horas, contra o México, em Torreón, ,Mano tem que ter cautela para não ser surpreendido. Uma derrota agora (por culpa do próprio Mano) poderá ser o início da fritura do técnico. Ele já é bem limitado como técnico de futebol, de repente põe um time cheio de "estrangeiros", com o fraquíssimo Daniel Alves na lateral e com um tal de Hulk como centro avante titular, é de querer perder o emprego mesmo. 
Como brasileiro e  amante de futebol, vou torcer. Mas sei que espetáculo, mais uma vez esse nosso time não vai dar. E tomara que não dê dor de cabeça. Para nós e para o Mano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário