sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma Seleção que não dá emoção

Não boto muita fé nesse time brasileiro que joga hoje contra a Costa Rica. A insistência de Mano Menezes em convocar "talentos" que jogam na Europa não convenceu até hoje. Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Adriano e o próprio Júlio César não conseguem "brasileirar" nunca nossa Seleção, que na era Mano Menezes so conseguiu mostrar um futebol do nivel do Brasil, realmente verde e amarelo, quando jogou com os "brasucas". Um Brasil com emoção.
Quem quiser pode achar que eu sou chato com o futebol europeu. Sou mesmo. Acho que eles são bons para o lado deles. Aqui o buraco é bem mais em baixo. Daniel Alves, Adriano podem "arrebentar" no Barcelona, como o Thiago Silva, que é muito bom no Milan. Mas aqui o negocio é diferente. Craque é craque, não é "fabricado" não.  Essa a diferença do Brasil para a Europa.
Se Mano Menezes pegasse hoje um time que tivesse um cacife melhor, talvez  fosse "dever", pois com um time como esse que vai entrar só pode se dar bem com a Costa Rica, que só é rica no nome, mas no futebol é pobre, pobre, estando  lá na rabeira no ranking da Fifa, se não me engano 50 furos abaixo do Brasil, que está em 7º lugar.
Insisto que a Seleção Brasileira tem que ser formada por atletas que jogam no Brasil, no máximo enxertar com dois ou três que jogam fora, e talvez para a reserva. Pato pode ser craque na Itália. Aqui ele perde feio para os muitos centro avantes que estão jogando e os que despontam no dia-a-dia.
É bom que vejamos as atuações dos convocados de Mano hoje e façamos uma comparação com a Seleção de brasucas. Tomara que ninguém sinta saudades de Jefferson e Cortês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário