segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tuna poderia jogar na quarta-feira

Depois do que o Remo aprontou com a Tuna, acho que o técnico Samuel Cândido deveria fazer o "match" treino da equipe lusa com qualquer equipe, menos com os azulinos. Faltou respeito por parte da diretoria do Clube do Remo com a Tuna. Se a partida não deu certo para a sexta passada, por a polícia ficar incapacitada de estar presente no Baenão, que adiasse para a terça à noite ou para a quarta-feira, que é feriado e seria interessante para as duas torcidas. Mas ao contrário, o Remo preferiu fazer um amistoso em Parauapebas, colocando a Tuna num plano inferior. Faltou respeito, insisto.
A Tuna estreia na próxima semana, dia 22, na Primeira Fase do Campeonato Paraense 2012. O jogo será no Souza,  adversário será o Bragantino e o horário será às 15,30. 
Pelo sim, pelo não e após a  desconsideração remista, seria mais interessante fazer um jogo treino com qualquer outra equipe nessa quarta-feira à tarde no Souza. Seria uma boa oportunidade da torcida cruzmaltina ver como está realmente a equipe de Samuel Cândido e não correria o perigo de na quinta à noite o Remo desistir do jogo no Baenão.

9 comentários:

  1. O sr. está mal informado ou não lhe contaram a verdadeira história. O Clube do Remo possui contrato assinado com o Parauapebas para jogar no dia 12/10. Se não houve o jogo entre Tuna e Remo na última sexta-feira, o problema não é dos clubes (Remo e Tuna). O que o Remo não poderia fazer era quebrar um contrato assinado com o Parauapebas para jogar com a Tuna. Aí sim, seria falta de respeito com o Parauapebas.
    Assim como você insiste, eu também insisto. O Remo já havia combinado e assinado contrato de jogo com o Parauapebas há quase um mês, onde já recebeu passagens aéreas e cota de participação.

    É bom explicar aos leitores o verdadeiro motivo da não realização de jogo para que o nome de uma agremiação centenária e querida como o Clube do Remo não seja manchada e ofendida por inverdades publicadas na internet.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa: A questão de segurança que, para muitos é tão simples, por se tratar de um jogo sem riscos, na verdade a inteligência da polícia vai colocar um grande esquema de segurança. Isso tudo porque existe a ameaça de confrontos entra torcedores de Remo e PSC, semelhantes como o que houve no jogo entre PSC e América-RN.
    As verdadeiras notícias, muitas vezes, não estão nas ondas do rádio e nem nas letras dos jornais.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  3. Se svocê não sabe, o inowa. na quarta-feira pasada, estava "aguardando uma resposta de Paraupebas", e ainda disse que se desse certo o jogo do dia 12, "a Tuna ficaria para outra oportunidade".
    A segurança é fndamental, sabe-se disso, mesmo porque os dois times têm em suas fileiras, as duas torcidas organiadas formada or anti-desportoistas.
    Quando o assunto é o seu Remo você sempre acha que os caras de lá são sérios, mas a realidade é outra. Bem diferente. O Carlinhos Dorneles e o Fernando Oliveira sabem bem disso, porque há tempos chegaram lá e conhecem a realidade sem tapar o sol com a peneira. Por mim, a Tuna não jogaria com o Remo na sexta. Deixaria ele disputar com as equipes que ele sofre mas vence: as do interior.

    ResponderExcluir
  4. Volto a dizer. Antes de divulgar as notícias se informe primeiramente. Não to dizendo que o pessoal é seério ou deixa de ser. Pelo menos os que estão lá agora estão cumprindo os acordos trabalhistas, estão seguindo uma filosofia correto de trabalho (começou tarde, mas está sendo cumprido). Na sua Tuna as coisas também não vão muito bem que fiquei sabendo. Alias, o que o meu amigo Serra está fazendo agora é uma coisa vem correta. Critiquei o atual presidente de lá, mas acho que o que está sendo feito agora é correto. Só ainda penso que, ATUALMENTE, disputar por disputar o futebol, a Tuna deveria dar um tempo e se reorganizar. É o meu ponto de vista. Não adiante disputar por disputar sem ter $$$$

    ResponderExcluir
  5. Para o caro amigo, basta ser "seu amigo ou português" para ser competente e sério. Por outro lado, parece que para você basta ser brasileiro ou paraense para não prestar. Vc tem que parar com esse tipo de comportamento corporativista, por sinal, muito antigo. Você parece ser uma pessoa séria e competente, mas "não meta a mão no fogo" por ninguém por simples corporativismo. A vida ao vivo é diferente, caro amigo. Eu mesmo, ja tive na vida Ns deceções até com "amigos irmãos". A trairagem é um fato: anda solta. Nem todos os nossos amigos e patr[icios são obrigados a comungar de nossa cartilha.
    Quanto a Tuna ter ou não ter dinheiro, isso não a impede de disputar o futebol. O Remo está atrasado os salários em quatro meses, nessa atual gestão do "honesto" Cabeça. E está formando um time, smples mas está. Se informe com a gerência de futebol se tudo lá está as mil maravilhas. Aliás, o assunto Remo não me interessa: quando me falam, entra por um ouvido e sai por outro.
    Acho que antes de ver o quanto a Tuna não tem dinheiro, deveria ver a verdadeira situação do Remo (veja a fama fora
    do Pará dos dois).

    ResponderExcluir
  6. Agradeço pelo elogio de ser sério e competente. Mas isso não deve ser considerado como virtude e sim uma obrigação de todo homem que se diz homem. Quanto a ser meu amigo ou português nunca disse isso. Sou paraense e critico quando deve ser criticado e elogio quando deve ser elogiado. Antes critiquei a Tuna pelo seu posicionamento. Critiquei a atual administração Tunante, mas depois de saber algumas coisas na atual gestão, mudei meu conceito. Eu sei muito bem que ao vivo as coisas são muito diferentes.
    Quando disse que a tuna não ter dinheiro é que penso que a Tuna não deve seguir os caminhos de Remo e PSC. Sei que Remo e PSC devem rios de $$$$ e não gostaria de ver a Tuna seguindo o mesmo exemplo.
    Só peço uma coisa ao amigo. Não fique dizendo que só apoio meus amigos e portugueses e que falo mal do meu Estado e de meu país de nascimento. Isso eu não faço. Critico quando penso que deva criticar e elogio o que penso ser correto. Os pensamentos das pessoas são diferentes. Por isso me formei na área de administração, pelo desafio de gerir pensamentos diferentes, ao contrário da engenharia e medicina, onde na maior parte, as coisas são exatas.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  7. Espero somente que o jogo de sexta seja um bom jogo para as duas equipes. Estarei lá nas cadeiras para conferir de perto.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  8. Jamais falei que vc fala de seu estado. Mas infelizmente, quando se trata de seus amigos ou português, vc tem que reconhecer: defende com unhas e dentes. Quanto a ser honesto ser obrigação, todos sabem. Mas, infelizmente, poucos são. Por isso digo que ao vivo é muito pior. Veja os ficha sujas querendo ganhar mandatos aí. E os "amigos" Almir e Jatene, se atacando. Muitas vezes, caro Luiz, as pessoas são "isso ou aquilo" por conveniência. E isso, para mim, é algo ruim. Eu não fecho com essas coisas, podes crer!
    Quanto à Tuna ficar endividada igual a Remo e Paysandu. Qualquer diretoria da Tuna sabe onde pisa. E o futebol, mesmo com os presidentes geninamente cruizamltinos, sabe que não se pode investir demasiado no futebol. Outra coisa, que é bom que fique bem caro: as dívidas que a Tuna ainda tem, que são bem poucas, são de INSS, que remontam de mais de 20 anos, antes mesmo das gestões do Boulhosa e do Alírio. Já as de FGTS, na nossa gestão entramos na Timemania e já deve estar praticamnte zerada.
    Um forte abraço e sexta estaremos lá.

    ResponderExcluir