quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Remistas não respeitam a Tuna!

Quando postei aqui, semana passada, que a diretoria do Remo não respeitava a Tuna, a história cruzmaltina de 108 anos, apareceram alguns remistas que disseram que a" conversa não era aquela, que o Remo havia acertado há muito tempo o jogo de ontem, 12,  com o Parauapebas, e que já estava fechado o jogo com a Tuna para sexta-feira". Tudo papo furado. O jogo com o Parauapebas foi "apalavrado" e eles fecharam na quarta ou quinta passada, depois que a PM deu o "não" e ficou certo que não aconteceria o amistoso com a Tuna. Então, a diretoria remista, que poderia ter acertado o jogo para outra data, tipo segunda, quinta ou até sexta-feira, mas providenciar tudo antecipadamente, ao contrário: levou o assunto Tuna  -tenha ou não tenha o jogo hoje-, na brincadeira, no desrespeito, porque o documento para a Polícia Militar somente hoje é que eles vão enviar -e se enviar!
Ora, é claro que a tendência é a PM dizer que está muito em cima da hora e não vai dar para mobilizar o pessoal para trabalhar no jogo, que é bom frisar, é muito esperado por tunantes e remistas. 
E como devemos chamar essa atitude da diretoria remista? Claro que é de irresponsabilidade, de desrespeito com a Tuna Luso Brasileira e até mesmo para com seus torcedores, que como nós cruzmaltinos, também devem estar ansiosos por essa partida.
Essa Águia tem que ser respeitada!
Para mim tudo isso que aconteceu não é novidade. Quando o dirigente azulino Pedro Minowa na semana passada declarou que "o jogo com a Tuna poderá ser em qualquer data, pois para nós o importante agora é uma resposta de Parauapebas definindo o jogo do dia 12", tive certeza de que os diretores remistas iam levar o jogocom a Tuna em "banho maria",a bel prazer,  embora eu não saiba a razão: se medo de se apresentar à sua torcida de Belém, ou medo de apanhar da Tuna.
Com a avacalhação que ficou esse jogo (não da parte dos cruzmaltinos, embora ache que o presidente da Tuna teria que se manifestar sobre o assunto), defendo que o técnico da Lusa, Samuel Cândido, não aceite mais o jogo com o Remo, e faça um amistoso domingo com qualquer clube local, pode até ser com esses que disputaram a Segundinha, mas no Souza. Tenho certeza que a torcida cruzmaltina iria prestigiar. É bem mais salutar, pois desrespeito à Tuna, nós não admitimos!

4 comentários:

  1. Acho que não é falta de respeito não Marcos, é excesso de amadorismo e incompetência mesmo!
    Há mais de um mês que eles sabiam e tinham acertado esse amistoso e só deixaram para levar o ofício para a PM nesta quinta-feira (13), véspera do jogo. Acho que está provado porque são times fora de série!

    ResponderExcluir
  2. Não Gerardo. Eles não valorizaram o jogo, esta é que é a verdade. O Remo na vetdade, sacaneou, pois preferiu o jogo (nem sei se houve)com o Parauapebas, que talvez rendesse mais, sei lá. Só acho é que a Tuna não deveria jogar com eles. Um jogo até com o Isabelense seria melhor para a Tuna!

    ResponderExcluir
  3. nem teve o jogo contra o Parauapebas na verdade,eu acho que neste caso amadorismo e desrespeito se misturam.

    ResponderExcluir
  4. Tô falando! Vejo mesmo é como desrespeito deles com a nossa Tuna!

    ResponderExcluir