quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rádio perde Luiz Mendes, o "Comentarista da palavra fácil"


O Radialista, jornalista e comentarista Luiz Mendes, de 87 anos, morreu  de complicações causadas por uma leucemia e diabetes. Mendes era gaúcho de Palmeira das Missões, mas foi no Rio de Janeiro que começou a trabalhar, sendo um dos mais importantes nomes do rádio brasileiro. Luiz Mendes foi fundador da Rádio Globo, nos anos 40 e sua  contribuição ao esporte, principalmente ao futebol é reconhecida por todos os que amam o esporte bretão.
Luiz Mendes há algum tempo já não saia mais de casa, mas mesmo assim participava de alguns programas de rádio, onde sempre usava bordões que ficaram famosos nas transmissões de rádio principalmente da Rádio Globo. Mendes era torcedor do Grêmio e do Botafogo do Rio de Janeiro, Clube que hoje pela manhã fez uma homenagem ao seu importante torcedor. Na sua vida profissional cobriu 16 Copas do Mundo, das 19 realizadas. Só não participou das Copas de 30, 34 e 38, mas na de 50 já trabalhou no Maracanã.
Mendes: talento e simpatia em prol do esporte.
Em suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente...", Luiz Mendes ficou famoso e ganhou adeptos e seguidores. Segundo ele próprio, o bordão era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. Mendes morreu no Rio de Janeiro, deixando viúva a atriz e radialista Daisy Lúcidi, com quem viveu por 64 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário