segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Paysandu "quebra tabu" vencendo Rio Branco em sua melhor apresentação do ano

Robinho e Potiguar fazem a diferença no Paysandu
Um domingo em que tudo deu certo para o Paysandu, e que fez com que a equipe, sem sombra de duvidas, fizesse sua melhor apresentação do ano. Jogou fora de casa parecendo que estava  na Curuzu, com vontade de ganhar o jogo, para a frente, mostrando um estilo vibrante, do goleiro ao ataque, onde somente Josiel destoou dos 11 jogadores bicolores. A vitoria por 2 a 0 sobre o Rio Branco, quebrando um tabu de 20 anos, deixou a equipe da Curuzu em primeiro lugar de sua chave, com seis pontos e com meio caminho andado para a classificação para a Série B.
O Paysandu estava irreconhecível, logicamente para melhor, ontem. Mesmo tomando um gol aos 16 minutos da primeira fase, através de bela jogada em que a defesa bicolor foi muito bem envolvida pelos atacantes do Rio Branco, Testinha e Marcelo Braz, o Paysandu soube suportar bem a derrota parcial, e partiu para cima do adversário e conseguiu, em menos de 15 minutos depois, empatar em um gol que pareceu complicado para o árbitro, mas que foi validado, graças ao auxiliar.
Depois do empate o Paysandu continuou jogando bem melhor que o Rio Branco, que ontem estava  irreconhecível, principalmente o seu homem-gol Testinha, que parecia com problemas físicos, pois não rendeu nada.
No segundo tempo os bicolores entraram mais decisivos ainda. Principalmente depois das substituições de Luciano Henrique por Rodrigo Pontes e Robinho, que era uma dos melhores em campo, inclusive com um gol que foi desmarcado por erro do árbitro, pois não estava em impedimento, mas que estava meio batido e cansado pois jogou muito. Em seu lugar entrou Thiago Potiguar, que começou logo arrebentando, pois, descansado infernizou a defesa do Rio Branco.
O gol que deu a vitória ao Paysandu aconteceu por intermédio de Rafael Oliveira, sempre ele, que ao apagar das luzes chutou quase que sem ângulo, mas em jogada típica de centro avante. Foi o fol que selou a vitória do Paysandu, acabou de vez com o tabu, e deixou a equipe da Curuzu bem mais perto de sua almejada chegada à Série B.
Com seis pontos e na liderança absoluta de sua chave, resta ao Paysandu agora mais quatro partidas, duas fora e duas em casa. Como está isolado, precisa de poucos pontos para a sonhada subida. Basta que o técnico Edson Gaúcho, que vem acertando no esquema tático do time, entenda que Potiguar e Robinho não podem ficar fora da equipe. Tampouco o meia Éliton, que quando entra consegue se destacar.

2 comentários:

  1. Pelo menos uma vez dás mérito ao Papão.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele joga bem eu falo a verdade. Mas ele vinha jogando nadica de nada!

    ResponderExcluir