terça-feira, 25 de outubro de 2011

A volta por cima de André Barata

Considero uma vitória o retorno de André Barata ao futebol e o melhor: sem nenhuma sequela do prolema de saúde que teve quando era atleta da Tuna e ficou um bom período hospitalizado. Barata está jogando no São Francisco de Santarém e foi o autor do gol da vitória de sua equipe, sábado, em Castanhal, quando o "Chicão" venceu a equipe castanhalense por 2 a 1.
Barata desde a época do futsal no Remo que demonstrou ser um bom jogador. Ao lado de jogadores como Halace, hoje no Ananindeua,  Cassiá, lateral que jogou pela Tuna e Halisson, que também foi atleta cruzmaltino, Barata passou do futsal para o futebol de campo com destaque, mas infelizmente talvez até por falta de oportunidades ou de um trabalho com um psicólogo que tem que mostrar aos atletas locais que eles têm potencial e podem crescer, passou um bom tempo sem clube.
Barata está em forma e tem faro de gol.
Na minha modesta avaliação, os jogadores locais, em sua maioria, sofrem da falta de credibilidade e respeito por parte de torcedores e dos próprios homens de Imprensa, que sempre os vêem como "barqueiros" e outros adjetivos pejorativos. É necessário que se acredite nesses atletas, que se dê força a eles,  embora para isso eles tenham também que estar focados no trabalho profissional, o que lamentavelmente muitos não fazem.
Mas tudo leva a crer que Barata hoje é um outro homem. Se um dia foi um atleta que gostava de brincadeiras, chutou o balde  de tudo isso e hoje é um atleta dedicado, extremamente desejoso de acertar no São Francisco e isso é mais importante para que ele seja reconhecido como um grande atleta, um grande jogador.
Embora hoje esteja do outro lado, e vá inclusive jogar contra a Tuna, este escriba só deseja o melhor para André Barata, inclusive muitos gols, menos na minha Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário