Falta pouco para a Portuguesa chegar ao título da Série B. Praticamente classificada para a Série A, com 64 pontos, 16 a mais que o 5º colocado, o Sport Recife, a Lusa do Canindé está tranquila, embora seu técnico, o competente Jorginho, esteja cauteloso e faça sempre eo mesmo discurso: "ainda não ganhamos nada. Vamos continuar nosso trabalho".
Ontem a Portuguesa ganhou mais uma partida, desta feita a vítima foi o Vitória da Bahia, que começou a partida indo com tudo para cima da Lusa. Conseguiu furar o bloqueio da equipe de Jorginho aos 14 da primeira fase, numa jogada em que Gilberto chutou sem chances para o goleiro Weverton.
Mas a Portuguesa pouco sentiu o gol do Vitória. Numa troca de passes no meio de campo, Ivo e Marcelo Cordeiro deixaram o atacante Edno na boa, que tocou para Henrique empatar e deixar a equipe paulista dominando a partida. O segundo gol aconteceu ainda no primeiro tempo, em jogada que gerou um escanteio, batido por Cordeiro e colocado nas redes por Leandro Silva.
Edno é o artilheiro da Lusa com 11 gols. |
A Portuguesa voltou no segundo tempo pronta para "matar" o jogo. Só que o técnico do Vitória, Wagner Benazzi, fez algumas mudanças que aumentaram o poder ofesivo do time baiano. Partindo para o ataque, os rubronegros levaram bastante perigo para a Lusa, tanto que o meia Xuxa, que substituiu Zé Luis, chutou uma bola na trave. Por alguns momentos o Vitória pareceu que ia empatar e vencer o jogo, pois conseguiu envolver o meio de campo e a defesa da Lusa. Mas com alguns toques o técnico Jorginho conseguiu orientar a equipe e equilibrar o jogo.
Assim, aos 40 minutos a Portuguesa chegou ao terceiro gol, num lance do artilheiro da equipe Edno, garantindo a vitória, embora a equipe baiana não tenha se entregado e feito seu segundo tento aos 42, mas já sem tempo de empatar.
A Portuguesa fecha a 31ª Rodada da Série B com 64 pontos, garantindo já uma vaga na elite de futebol e com 10 pontos à frente do segundo colocado, a Ponte Preta, portanto bem perto do título de campeã. Seu próximo compromisso será sábado, 22, contra o Americana, que também está no G-4, com 50 pontos.
Foi emocionante ver a torcida desvirando a faixa e cantando em alto e bom som o amor pela lusa :D
ResponderExcluirUm dia chegaremos lá tambem amigo, eu tenho esperança.
Eu penso igual a ti, Aton. Nossa vez chegará e a nossa Lusa também vai brilhar. Um abraço cruzmaltino.
ResponderExcluirSe a Portuguesa vencer mais quatro jogos dos sete que faltam ou, dependendo dos outros resultados, poderá vencer apenas três jogos que ainda assim estará garantindo o título.
ResponderExcluir