Charles fez o gol da Tuna. |
Não foi um grande espetáculo o jogo entre Tuna Luso Brasileira e Bragantino. Mas para a galera cruzmaltina valeu a vitória. Os três pontos foram importantes e deixaram os para mim mais de mil torcedores que foram prestigiar a estréia da Águia no Francisco Vasques satisfeitos.
Mas mesmo não tendo sido o jogão que esperávamos, foi uma partida em que a Tuna dominou pelo menos 80 dos 90 minutos. No primeiro tempo a equipe de Samuel Cândido atacou várias vezes, tanto pela direita como pela esquerda, com os laterais Alan Kardec, que foi muito acionado até se bater e ser substituído por Cristóvão, e Esquerdinha, rápido, tendo que melhorar somente na questão das finalizações.
A defesa da Tuna esteve perfeita, Rubran deu uma maior segurança e tranquilidade ao miolo de zaga. Helder, muito bem nas bolas altas e seguro nas roubadas de bola. Tem que vencer um pouco o nervosismo. Como é um zagueiro ainda muito novo, acho que Samuel já está trabalhando isso com ele.
O meio de campo demorou a se entrosar, mas antes do término do primeiro tempo Analdo já era o dono da situação, com bons lançamentos e construção de jogadas com Diego e André Luiz.
Adriano Miranda não me agradou. Achei o atacante meio perdido na combinação de jogadas com Charles. Já o camisa nove cruzmaltino mostrou qualidades e senso de oportunismo. O gol foi pouco para o que ele produziu.
Com a vitória a Tuna está entre as quatro primeiras com três pontos, perdendo apenas no saldo de gols. O Ananindeua lidera porque goleou o Sport Belém por 4 a 0. E será ele, o Ananaindeua, o próximo adversário da Tuna no domingo, no Souza. Não se sabe se até a segunda partida Japonez estará pronto para entrar, mas se estiver será um bom reforço para o meio de campo, já que é um bom lançador para os atacantes. E a Tuna sentiu falta de um melhor lançador para seus atacantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário