quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Equipes se preparam para estréia na 1ª Fase

Samuel conhece muito!
A pouco mais de uma semana do início da Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2012, os oito clubes participantes começam a definir suas equipes para a grande estréia. Tuna Luso Brasileira, Sport Belém, Castanhal, Ananindeua, Parauapebas, Abaetetuba e as duas classificadas na Segundinha, o campeão Bragantino e o vice São Francisco já têm seus times praticamente definidos. 
Bragantino e São Francisco são talvez os times privilegiados dessa Primeira Fase e talvez duas sérias concorrentes a pelo menos um das duas vagas à Primeira Fase. É fácil deduzir: As duas equipes acabaram de disputar a Segunda Divisão do Paraense e conseguiram a classificação, portanto estão com as equipes em ótimas condições físicas e técnicas, e consequentemente afiadas para chegarem à Primeira Fase do Paraense.
A Tuna também é séria candidata a uma das vagas. O time  que tem Samuel Cândido como técnico, mesmo não tendo um elenco de muitas estrelas, tem um time que podemos dizer que é qualificado, embora bem regional, mas com certeza comprometido com a ascensão da Águia à elite do futebol paraense. Cândido sabe das dificuldades que terá pela frente, mesmo porque tem consciência que a briga por uma das vagas será feia, além também de avaliar que  por ser tão curto, o Campeonato Paraense em sua Primeira Fase,  tem cara de torneio.
Se acontecer o jogo com o Remo (confesso que particularmente não acredito e eu mesmo já desisti de ir) a Tuna poderá colocar em campo parte dos jogadores que tem no elenco, embora pelo time que Samuel  tem passado para a Imprensa faltem alguns jogadores que penso são titulares. Mas uma equipe que tem Analdo, Japonez e Dudu no meio de  campo, com certeza não fará feio. E os cruzmaltinos prometem incentivar à Águia do Souza em todas as partidas. Rumo, com muita garra, à elite do Paraense!

7 comentários:

  1. estou botando fé que essa será a ultima seletiva da história,e que ano que vem o Nunes vai dar um regulamento mais digno

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos com 10 clubes. Vamos torcer para que as cabeças dos que fazem futebol aqui, evoluam.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, acho o Samuel um excelente treinador, mas de divisões de base. Penso que no profissional, apesar de já estar há muito tempo no futebol, ainda não vingou como deveria.

    A Tuna está de parabéns em contratar o atacante Charles. Já era tempo da Tuna fazer boas contratações como fez com esse mineiro. O jogador é um excelente atacante, especialmente no jogo aéreo. Vi ele jogar ano passado pelo América-AM na série D e foi um dos destaques da competição. Cabe agora a Tuna se cercar para não perder o atleta para a segunda fase do paraense, pois o contrato dele (e de todo o time) é de somente 3 meses.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  4. Mas o amigo tem que ver que, não por ele estar de volta à Tuna, mas Samuel já ganhou titulo de campeão estadual até pelo Remo. Então acho que ele -embora antes de chegar na Águia estivesse um pouco "sem sorte"-, tem compet~encia e vai fazer bonito, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar claro que não estou torcendo contra o Samuel e tão pouco contra a Tuna. Só é meu ponto de vista. Muito pelo contrário, quero que a Tuna passe novamente para a fase principal do Parazão, pois como já disse - apesar de ser Remista tenho carinho pela Tuna, pelos amigos que tenho no clube e pela minha descendência. E neste ano, meu amigo Di Roma, massagista da Tuna, trabalhou 2 anos comigo em Macapá. Quero ver esse figuraça nos jogos e gritar o seu apelido da arquibancada: Bisteca. O cara fica P da vida rsrsrsrsrs vai a dica pra galera Tunante :)

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  6. Sei disso, cara. Como amante do futebol, pelo seu sangue português eaté pelo seu paraensismo, jamais iria torcer contra a Tuna, mesmo sendo remista.

    ResponderExcluir
  7. O "Bisteca" é gente muito boa e certamente fará um espetáculo a parte no jogo de segunda-feira. Fora o espetáculo, ele está há poucos dias conosco mas demonstra ser um massagista bastante dinâmico e que gosta muito de seu serviço. A Tuna ganhou um bom funcionário e os torcedores ganharam um artista!

    ResponderExcluir