quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Roberto Fernandes, ex-Paysandu, assume Americana, no lugar de Sérgio Guedes

Guedes: demitido por não aceitar imposição.
 Mesmo com quase 65% de aproveitamento no Brasileiro da Série B, o técnico do Americana, Sérgio Guedes, foi demitido. Sua demissão foi confirmada pela assessoria do clube-empresa nesta quarta-feira, menos de 24 horas após a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, em partida válida pela  pela 31ª rodada da Série B.
  Mas, ao contrário do que se possa imaginar, a demissão de Sérgio Guedes não aconteceu por causa dos resultados do técnico, que deixa a equipe classificada para a Série A, em 4º lugar, com 50 pontos e com um histórico dos melhores no Campeonato: oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, contando com a de ontem, desde que foi contratado pelo Americana para assumir o lugar de Toninho Cecílio. O real motivo da demissão de Guedes teria sido uma imposição da diretoria do clube não acatada pelo treinador – a de relacionar o meia Fran para a partida diante do Goiás.
A diretoria do Americana já divulgou o nome do substituto de Sérgio Guedes. É o pernambucano Roberto Fernandes, que teve seu último trabalho no Paysandu, com uma passagem nada honrosa, inclusive tendo ganho a demissão por falta de resultados.
A imposição de dirigentes em querer escalar a equipe é coisa antiga no futebol, e hoje a maioria dos técnicos não aceita. Guedes foi taxativo em não aceitar que os dirigentes"escalassem" o meia Fran, a avaliação do técnico sem condições técnicas de jogo. Com moral alta, Guedes resolveu aceitar tranquilo a demissão, embora seus assessores garantam que ele poderá falar depois sobre o assunto.
Roberto Fernandes, o novo técnico do Americana, é falastrão e no Paysandu nunca conseguiu formar um time base na Série C. Seu substituto foi Edson Gaúcho, que foi demitido ontem, em plena semifinal da Série C.
Fernandes já havia conversado com dirigentes do Americana antes mesmo da chegada de Sérgio Guedes, na metade do mês de Agosto. Não deu certo, mas ficou a simpatia da diretoria do Americana pelo pernambucano.
Com a derrota de 2 a 0 para o Goiás ontem, o Americana ficou com 50 pontos e ainda assim estacionou na quarta colocação da Série B, portanto dentro do G-4. O próximo confronto do time na Série B é no sábado, no estádio Décio Vitta, diante da líder Portuguesa, virtualmente classificada para a elite e bem perto do título de campeã de 2011 da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário