quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lecheva, a boa opção bicolor

Lecheva pode ser a "salvação".
Como está mudando mais que o dólar na época do FHC, a Série C de repente, não mais que de repente, ficou novamente favorável ao Paysandu. Basta vencer sua próxima partida, contra o Rio Branco, em Belém, em data a ser definida,  que ficará novamente no páreo ou, melhor dizendo, à beira da classificação à Série B. Aliás, um momento: Tudo aí depende do que acontecer hoje, quando a CBF vai definir se fica mesmo o Rio Branco ou se volta -mais uma vez!- o Luverdense. Coisa de louco!
Mas a boa notícia sobre o Paysandu é a volta do ex-jogador e auxiliar técnico Lecheva.  Conheço Lecheva desde a época em que chegou a Belém para defender a Tuna. Sempre foi um bom jogador e até que me provem o contrário, um atleta exemplar, nunca foi de barca, de tramar contra diretoria ou técnicos, um cara do bem.
E aí e que está. Fique ou não fique com os seis pontos, o técnico mais indicado para o Paysandu é o Lecheva. Primeiro porque foi um bom jogador na Tuna e principalmente no Paysandu; tem experiência de alguns anos já como auxiliar técnico, e segundo porque tem convivência no Clube, conhece o elenco, não tem inimizades no grupo e pode ser a solução caseira e por "um preço módico", que tem tudo para dar certo como novo técnico dos bicolores.
Se a Série C ficar como está agora, com  o Rio Branco, acho que o Lecheva tem tudo para ganhar a próxima partida aqui em Belém e deixar o bicolor da Curuzu em uma situação ótima. Se insistirem com um  técnico de fora, existe o perigo de se repetir o que aconteceu com o Remo, que no final Campeonato Paraense deste ano trouxe o técnico Givanildo Oliveira e o pernambucano, mesmo com muita experiência e seu talento já comprovado em várias oportunidades, não conseguiu levar os azulinos ao título. 
Conselho e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Agora aceita e toma o caldo quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário