quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conversa mole de técnicos!

Alguns técnicos, quando enxergam que a situação para suas equipes não está boa e tende a piorar, como acontece com algumas equipes chamadas "grandes" de nosso futebol hoje, se saem com verdadeiras pérolas, tirando o foco da situação momentânea, passando para uma projeção futura, ou melhor dizendo, o que chamamos, "conversa para boi dormir":  uma simples maneira de enganar os incautos. Felipe Scolari, Muricy Ramalho e agora o técnico interino do Vasco, Cristovão Borges, são alguns dos que estão com essas histórias agora.
Felipão, sem chances de chegar ao titulo de Campeão do Brasileiro, passa para a Imprensa e para a torcida do Palmeiras que a preocupação agora e firmar uma equipe e trabalhar para ficar entre os primeiros e garantir a vaga na Libertadores. É notório que o grosso mas esperto técnico procura justificar a pouca eficiência de sua equipe no Brasileirão 2011, onde o Palmeiras está 40 pontos, em 8º lugar e praticamente sem chances de figurar entre os quatro primeiros. Mas como ele é "malandro", vai empurrando com a imensa e cada vez mais proeminente barriga o pobre do Palmeiras.
Felipão engana como pode.
Muricy é outro. Até que o Santos deu uma subidinha na tabela, principalmente para quem esteve beirando a zona do rebaixamento. Mas talvez por ter muitos problemas com contusões, jogadores que foram para outras equipes, o Santos não sai consegue ficar entre os 10 primeiros. Ontem Muricy fez declarações que sua preocupação agora é com a final do Mundial de Clubes, em Dezembro.  Bela e suave maneira de amansar a braba torcida do Peixe, que vive a se lamentar a perda de jogadores batidos, suspensos, etc. Mais bela ainda a saída pela tangente da disputa pelo titulo. Não seria mais honesto explicar como está o Clube, os problemas, de que "jogar a toalha" ou sair à francesa de importante disputa brasileira? Tem muito santista chiando pelos cantos!
Saída de fininho quem teve também foi o técnico vascaino, Cristóvão Borges.  Ontem, pela Copa Sulamericana, lançou o time reserva contra o Aurora da Bolívia e levou uma surra de de 3 a 1. E olhe que o gol vascaino foi feito com ajuda do goleiro adversário, Pablo Lanz.  Cristóvao disse poupou a equipe para o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira Rio. Agora tem que fazer o dever de casa em São Januário, ganhando de goleada, se quiser continuar na Sulamericana. Para a Comissão Técnica vascaina é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando. Só que a diferença do Vasco, primeiro colocado, para o Crintians é de apenas dois pontos, e para o São Paulo, que jogou fora a oportunidade de chegar à segunda colocação ontem, empatando com o São Paulo, é de três pontinho, ou seja, uma partida perdida e uma ganha muda tudo.
As equipes brasileira têm estrutura para ter uma média de 20 ou 25 jogadores mais ou menos no mesmo nível, para não ter que brincar com a torcida com determinadas falácias. O São Paulo, por exemplo, já teve duas equipes simultâneas, com jogadores qualificados e com reservas à altura. Mas, talvez os técnicos achem mais fácil driblar os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário