segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tuna lidera Parazão com seis pontos

A vitória da Tuna Luso Brasileira sobre o Ananindeua pelo escore de 1 a 0 ontem no Estádio Francisco Vasques, deixou a Águia do Souza na privilegiada posição de primeiro lugar isolada na Primeira Fase do Parazão 2012. O Ananindeua foi um adversário difícil, e em alguns momentos desleal, mas não conseguiu impedir a vitória da Águia no segundo tempo  do jogo, num gol chorado, já aos 41 minutos,  mas que valeu pelos três pontos sobre uma das melhores equipes desta primeira fase.
O jogo foi truncado e bastante violento, principalmente na primeira etapa. O Ananaindeua queria vencer na base da pancadaria, com sua zaga, principalmente Charles e o lateral Marlon, batendo muito nos atacantes Charles e Adriano Miranda, da Tuna.
As chances de gol foram poucas e mesmo assim não foram aproveitadas pelos ataques de Tuna e Ananindeua. Apesar disso, o Ananindeua foi um pouco melhor na primeira etapa e ainda foi ajudado pelo fraco árbitro Nadilson Souza Santos, que deixou a pancadaria rolar, chegando a ser até debochado por alguns jogadores da equipe do vizinho município. O juiz errou também quando marcou uma penalidade máxima contra a Tuna, que foi batida por Felipe Mamão e defendida pelo goleiro Alan.
Na segunda etapa a Tuna voltou um pouco melhor, com os laterais Sinésio e Esquerinha apoiando mais o ataque.  Mas seu domínio foi por pouco tempo. O Ananindeua conseguiu recompor sua defesa e meio de campo e a partida seguiu parecendo que terminaria empatada.
O gol cruzmaltino só saiu quase no final do jogo, aos 41 minutos, numa investida do zagueiro Cristóvão, que livrou-se da defesa adversária, tabelou na área e chutou da meia esquerda. A bola morreu lentamente no gol de André Luis.
Com a vitória, a Tuna é líder com seis pontos na tabela, e se prepara para o importante jogo de domingo  contra o São Francisco, em Santarém.


2 comentários:

  1. Quando o time vai bem é mesmo uma delícia,dá vontade de usar a camisa da Tuna o dia inteiro

    ResponderExcluir
  2. Durante a semana uso camisa da Tuna dois dias.

    ResponderExcluir