terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ganso volta sábado e com ele o futebol arte

Ganso com sua mãe, dona Creusa.
Depois de quase dois meses parado recupernado-se de uma lesão sofrida no jogo entre Brasil e Gana, dia 5 de Setembro, em Londres, o meia santista Paulo Henrique Ganso está de volta aos treinos com bola, pondo fim à sua longa etapa de recuperação. Segundo o técnico da equipe peixeira Muricy Ramalho, ele já poderá até entrar na partida de sábado, quando o Santos enfrentará o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro. "Pretendo contar com o Paulo Henrique somente quando ele estiver 100 por cento, pois como ele é um jogador muito importante para a equipe, não quero que ele se arrisque", disse o técnico Muricy, que pensa em utilizar Ganso pelo menos por um tempo, até que o jogador esteja em perfeitas condições físicas e técnicas.
Paulo Henrique Ganso é um dos maiores jogadores brasileiros em atividades hoje. Ano passado ele parou por seis meses quando sofreu uma contusão e teve que passar por uma cirurgia no joelho. Jogador de grande talento, principalmente com a perna canhota, Ganso faz lançamento longos com bastante precisão, sendo também um organizador do meio de campo para a chegada da bolas aos atacantes. O paraense, que começou na Tuna Luso Brasileira, é também preciso nas finalizações, graças ao potente e certeiro chute com o pé esquerdo.
Para os amantes do do bom futebol e do futebol arte, a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados é motivo de alegria, pois o Brasil está com seus bons jogadores  batidos ou "de castigo" por conta de cartões amarelos ou vermelhos. Domingo mesmo, quando ematou com  Sanos, o Flamengo jogou sem seus dois melhores jogadores: Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e o Santos além de Ganso  sem o meia Elano.
Com talentos dentro de campo o futebol fica além de mais belo, mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário