terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Smile", com o talentoso Johnny Mathis


Charles Chaplin, o inglês que revolucionou na época do Cinema Mudo, foi além de grande ator e diretor de cinema, um grande compositor. Com o seu eterno personagem, o vagabundo Carlitos, Chaplin, dirigiu e musicou vários filmes, a maioria inesquecível para os amantes da Sétima Arte. Como compositor, dentre suas mais famosas canções está "Smile" (Sorri), interpretada pelos maiores nomes da música americana e até brasileira. Djavan fez uma perfeita versão que, na sua bela voz, fez grande sucesso.
A versão que apresentamos aqui, foi talvez a mais perfeita, pois o intérprete, o fantástico cantor americano Johnny Mathis, texano criado em São Francisco na Califórnia, dá uma verdadeira aula vocal. Não é um instrumento de sopro, é mesmo a voz de Mathis!
Sobre Mathis, hoje com 76 anos, podemos dizer que poucos artistas no mundo conseguiram agradar tanto como cantor. Dono de uma voz suave e de uma técnica invejável, Johnny Mathis é catedrátic em fazer os shows acompanhado por orquestras. É natural,  em determinadas músicas esse verdadeiro monstro sagrado da música mundial ser aplaudido pelos próprios músicos.
Com quase seis décadas como artista, Johnny Mathis  na juventude foi atleta,tendo chegado a té a se preparar em um pré-olímpico. Assim,  por pouco o mundo não perde um dos maiores cantores de todos os tempos e ganha um campeão olímpico.
Cantor, compositor e ator, Johnny Mathis participou de vários filmes, e em sua discografia, que inclui canções como "Wind the Wind", "Wonderful Wonderful",  "Evie", My love for you", "Misty" e muitas outras. Mathis é considerado dos maiores cantores românticos de todos os tempos, embora em seus mais de 200 milhões de discos vendidos tenham muitas canções de jazz, blue e até alguma coisa de rock, como canções que foram usadas na ópera rock "Hair".  Mas sua praia mesmo é a musica romântica.
O Blog presenteia seus seguidores e navegantes e em especial o amigo advogado macapaense Edson, com a belíssima voz de Johnny Mathis interpretando "Smile".

Nenhum comentário:

Postar um comentário