segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Flamengo de Luxa em franca ascensão

A reação do Flamengo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro poderá mudar os rumos dos primeiros lugares em pouquíssimo tempo.  Em ascensão, com três vitórias consecutivas, a equipe dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo sem seu jogador principal, Ronaldinho Gaúcho, ontem tirou o "doce" da boca do Fluminense, vencendo e subindo para a 4ª colocação, com 47 pontos, empatando em pontos com o terceiro colocado, o São Paulo, e botando o Fluminense para o 6º lugar.  
Luxa: comendo pelas beiradas.
A competência unida à sorte de Luxemburgo ontem surpreenderam à própria torcida adversária  e deixou nervoso, atoamente, até o "Coach" do Fluminense, Abel Braga, pelo nada vezes nada praticado por Luxa: simplesmente Abelão não quis aceitar que as substituições de Vanderlei deram certo, como praticamente sempre dão, e as dele, Abel, pouco resultado deram. O escore de 3 a 2, vitória de virada do Mengão sobre seu maior opositor, pode fazer a cabeça do Brasileiro Série A mudar dentro de pouquíssimas rodadas, fazendo do Mengo o novo líder. Tudo pode ser questão de tempo.
A história do Flamengo nesse Brasileiro é surpreendente. Passou 15 rodadas invicto, depois dez partidas sem vencer, vivendo das vitórias conquistadas no início do Campeonato, e agora, há três rodadas, vence  adversários difíceis e, com as vaciladas de Vasco e São Paulo, não será nenhuma surpresa se a equipe da Gávea em três rodadas chegar ao topo.
Luxemburgo está sorrindo à toa. Em 4º lugar, com 47 pontos, igual ao São Paulo, o próximo compromisso do Flamengo pode ser considerado "favas contadas":  é o Palmeiras de Felipão, que há tempos não ganha de ninguém e, pelo andar da carruagem, não  entra nem na Copa Sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário