terça-feira, 30 de agosto de 2011

Augusto Viana, eterno colaborador de todas as gestões cruzmaltinas

Pelo fio, este escriba recebe a notícia que o Grande Benemérito além de grande cruzmaltino Augusto Lapa Viana está muito bem de saúde e está ansioso de ver a nossa querida Tuna de volta com força total ao futebol. Seu Augusto, como aprendemos a chamar e tratar aquele que eu particularmente considero um dos maiores amigos e colaboradores da Tuna Luso Brasileira, desde o Futebol até o Patrimônio e o Social, sempre foi assíduo frequentador da Sauna, além de ter sido, em nossa gestão, juntamente com outros importantes membros da Comunidade Luso Brasileira, um dos grandes colaboradores do Clube, tendo bancado uma ampla reforma e um novo visual às saunas masculina e feminina, com acabamento especial de lajota e ter dado a grande largada para a recuperação do Restaurante Ribatejo, inclusive com sua bela cobertura de alumínio. Seu Augusto trabalha assim, na calma, sem alar de e não gosta nem que a gente divulgue. É seu estilo firme e fantástico de trabalhar pelo time e clube que ama!
Agora, sabedor que membros da Confraria da Sauna haviam construído dois banheiros, masculino e feminino, ao lado das saunas, seu Augusto Viana de imediato atendeu à solicitação de um diretor e tratou de mandar colocar as portas dos banheiros, dar o acabamento que ainda necessita nos ambientes, como retoques de pintura, mandou também  providenciar substituição das tábuas dos bancos e do piso de ambas as saunas no sentido de dar uma melhor condição de segurança aos frequentadores. A resistência da sauna masculina, que hpoje está com problemas, também foi outro item que seu Augusto mandou providenciar, inclusive mandando buscar em São Paulo. Que lindo!
Este escriba sempre teve por Augusto Viana um grande carinho e respeito, não somente pelo que ele sempre faz pela Tuna, independente de quem seja o gestor. É pelo seu amor às cores da Águia, pelo seu excesso de cruzmaltinismo. Isso é algo forte, marcante, e que seu Augusto, a gente sabe, faz sem fazer alarde, mas simplesmente pelo seu grande amor ao Clube. Assim, como aconteceu na construção dos banheiros das saunas, uma idéia do pessoal da Confraria e com o apoio financeiro de seus membros frequentadores, e que contou com a colaboração de Beneméritos e Grandes Beneméritos como Genésio Mangini, João Pisco e agora Augusto Viana, temos  a certeza de que outras obras poderão fluir e muitas outras coisas boas e importantes poderão acontecer e bem melhores na nossa querida Águia do Souza.

2 comentários:

  1. conheço seu Augusto só de vista. Um cara sério. Um tunante que é nota 10.

    ResponderExcluir
  2. O ideal seria Nelson Carrasco presidente e Augusto Viana Vice. Aí sim, com Tunantes de verdade e credibilidade na praça a Tuna seria outra, sem os "paraquedistas" e os que se dizem Tunantes, mas são só goelas e vivendo de passado.....

    ResponderExcluir