terça-feira, 30 de agosto de 2011

Revendo amigos em Brasília

Na beira do Paranoá, na companhia de parentes e amigos.
Depois de cinco dias ausente este escriba retorna às atividades, noticiando fatos da política, da literatura, da música, do cinema, das artes plásticas, enfim, do mundo cultural, político e desportivo, principalmente da  vida do clube do coração, a Tuna Luso Brasileira e as outras agremiações paraenses. Nessa nossa ausência, estivemos na Capital Federal onde revemos amigos e familiares, para compromissos de cunho muito especial. Brasília, com seu céu maravilhosamente azul, apesar do clima seco, e de não chover  há vários meses, continua aprazível e com uma vida cultural belíssimas.
Nossos sinceros agradecimentos aos companheiros Itamar Figueredo e sua esposa Kátia Sleide, ele do Correio Braziliense e ela depois de muitos anos labutando no Jornal e Brasília deixou as redações pela profissão de professora universitária da área de Comunicação Social. Kátia e Itamar, que também é meu amigo de longos carnavais, além de meu compadre duplamente ( eu padrinho de sua filha; ele padrinho de meu filho) nos receberam em seu apartamento com carinho especial de seus filhos Ítalo, Danilo e minha afilhada belamente linda Nara Rúbia. O escriba agradece de coração e espera retribuir a visita dos companheiros e amigos na nossa Belém.
Em Brasília, além dos contatos especiais que mantemos, reencontramos o mano jornalista Ezequiel Moraes, hoje editando o jornal semanário Brasília Agora. E a alegria de rever e abraçar a figura amada de nosso filho Marcos Urupá Moraes, jornalista e advogado hoje radicado no DF. Foram cinco dias prazerosos, cheios de alegra e comemorações. Isso tudo, mais a presença do grande camarada ex-companheiro do PT, hoje no PSTU, advogado Laércio Salustiano e sua esposa Helena Bahia. Láercio hoje é advogado de uma importante Federação de Trabalhadores, enquanto Helena é Secretária Executiva da UNB.
Esperamos brevemente receber no nosso querido e amado Pará os companheiros citados, com suas respectivas famílias. Eles, como nós, estão envolvidos nas lutas democráticas pelo valor da vida humana,  pelo respeito aos direitos dos povos. Estão também empenhados em trabalhar para que o Pará continue grande, aproveitando todas as oportunidades para divulgar aos paraense que residem em Brasília a importância do voto deles e dos que residem em Belém para que a grandeza do Pará continue.

8 comentários:

  1. Que Beleza! agora Maestro inicia uma limpa aqui no sitio e vamos que vamos. Boas Vindas.

    ResponderExcluir
  2. Tu bem sabes que este sitio, se tornou o cantinho dos tunantes.

    ResponderExcluir
  3. Maestro, Samuel Cândido acertou mesmo:: confirma a noticia? que acabei de escutar nas ondas do radinho

    ResponderExcluir
  4. É. O Samuel, que o presidente havia deixado de lado e até já havia acertado com o Zé Carlos, de repente -ao que soube hoje por fonte fidedigna-, acertou e por um preço bem melhor que sua proposta inicial. Tenho fé que com ele as coisas possam andar. Vamos torcer. Soube também, mas nem vou postar, que o Zé Carlos está uma arara, pois sentiu-se traido. Espero que não dê problema.

    ResponderExcluir
  5. Esperamos para breve o seu retorno à cidade, pois o tempo foi curto, considerando tanto tempo que não nos brindava com sua presença.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo e irmão. Já estou saudoso de, embora poucos, tão maravilhosos dias. Vamos trabalhar para após sua vinda aqui, ir com a troupe total à BSB. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom vô!
    Realmente foi muito bom esses dias em BSB.
    Saudades do Senhor,tio Marcos e tio Itamar.
    Saudades!
    ah, sempre tô acompanhando o Blog do Senhor viu.
    hahahaha
    abs

    ResponderExcluir