segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desvio de foco

Resposta da ex-governadora Ana Júlia foi por demais coerente com relação às denúncias apresentadas somente pelo jornal dos Barbalho. Também foi curta e grossa: quem acusa tem que ter o ônus da prova. Agora o Governador, se tiver embasamento de suas denúncias, deveria se manifestar e provar.
Penso que o que está acontecendo, na verdade, é um trabalho de salvaguardar os principais envolvidos no esquemão da Alepa. Num esquema de tirar do foco midiático o assunto por demais explorado pelo outro grupo de comunicação, o dos Maiorana, o jornal dos Barbalho "fechou" com o Governador atingir a ex-Ana Júlia, desviando, assim, toda a atenção e até mesmo o pedido de CPI de Edmilson Rodrigues, totalmente esvasiado pelo PMDB e pelo PSDB. Por que os dois partidos -o PSDB de Mário Couto, ex-presidente da Alepa e o PMDB, de Domingos Juvenil-  não se manifestam à favor da CPI? Por que o interesse de atingir Ana Júlia e dar manchetes (agora menos) diárias sobre um assunto que o PT já se manifestou através de documento, e através de seu twitter e Blog a ex-governadora já prestou esclarecimentos e diz estar pronta para dar as explicações que forem necessárias? O Governador deveria repensar "o acordo" com o jornal dos Barbalho.
Sinceramente, não tenho nenhum interesse em defender nem acusar ninguém aqui, mas está na cara que o assunto é desvio de foco. Sobre a questão da "petista" Edilza Fontes atrás de mídia e de holofotes dizer que o documento do partido não explica direito algumas questões, é balela. Edilza, que diz estar saindo do PT, já deveria ter saído há tempos, mas não para o PC do B, mas para o PMDB, que é um  ninho mais de acordo com o que a professora sempre pensou. 
Aliás, sua saída do PT deve ser muito comemorada pelos verdadeiros petistas. A meia dúzia de seguidores da professora, que ano passado  mais uma vez tentou o parlamento e não conseguiu nadica de nada, também, já vai tarde. Lamento pelos companheiros do PC do B, pelo que terão que engolir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário