quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Paulo necessitando ganhar, pega o Ceará pela Sulamericana

O São Paulo vai ter que rebolar muito hoje para desbancar o bonde do Vozão, como é conhecido o Ceará Sporting, na partida de volta pela Copa Sulamericana. Necessitando vencer por 1 a 0 ou por uma diferença de dois gols, a equipe sampaulina tem que esquecer os últimos resultados, três empates e pensar somente em vencer. Uma derrota, um empate ou mesmo uma vitória por diferença de somente um gol tira a equipe tricolor paulista da Copa.
O Ceará, que vinha embalado com duas vitórias consecutivas, uma na Sulamericana justamente contra o São Paulo, por 2 a 1 e a outra contra o Grêmio, por 3 a 0, ambas em Fortaleza, perdeu para o Cruzeiro no domingo por 1 a 0, gol de pênalte, reclamado e lamentado pelos alvinegros que estavam pressionando e jogando muito melhor que a equipe das Alterosas quando o árbitro marcou uma penalidade duvidosa.
Nicácio quer marcar hoje.
Para o jogo de hoje, São Paulo e Ceará vão com suas equipes completas. O Tricolor do Morumbi terá o jovem Lucas como companheiro de Dagoberto no ataque. Adilson Batista poderá  inclusive contar com o retorno do jovem volante Casemiro, que estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20.
Já o Mais Querido alencarino terá também sua força máxima. A única dúvida do técnico Vagner Mancini é se começa com Rudinei ou Eusébio no meio de Campo, para fazer companhia a Thiago Humberto. Mancini tem dúvidas porque os dois vêm bem: quando um sai o outro entra e tem dado certo, inclusive com ambos marcando gols ou fazendo jogadas que muito têm servido ao ataque.
Para o São Paulo a partida tem conotação muito mais importante que para o alvinegro cearense. É que se por acaso não se sair bem,  o Tricolor do Morumbi terá que se conformar em disputar este anos somente o Basileiro Série A, e trabalhar para ver se consegue uma boa colocação para no próximo ano entrar na Libertadores. Para quem tem um histórico internacional como o São Paulo, é muito complicado conviver com tal situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário