terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grupo A, de Paysandu e Águia, embolado

A situação do Paysandu, apesar da liderança absoluta de seu grupo com 8 pontos, não é tão confortável como acham alguns torcedores e jogadores. O empate de 1 a 1 com o Luverdense não foi muito bem digerido pela diretoria e principalmente por parte da torcida, que não admite derrota nem tampouco empate com equipes consideradas  inferiores, principalmente em termos de tradição e investimento, como Rio Branco e Luverdense.
A equipe bicolor tem 8 pontos ganhos, mas seu adversário de sábado, o Águia de Marabá, tem 7 e vem de uma vitória empolgante por 3 a 0 frente ao Rio Branco, que com apenas 4 pontos está cada vez mais fora do páreo, juntamente com o lanterna da chave, o Araguaína. Quer dizer, o Paysandu tem que vencer ou pelo menos conseguir um empate contra a equipe marabaense, pois outro resultado pode complicar sua vida. Mesmo porque, se acontecer do Águia vencer, ficará com 10 pontos, dois acima do Paysandu. Aí respeito o bolo!
O Luverdense, que está empatado com o Águia com 7 pontos vai folgar. Mas o Rio Branco, que anda meio desmotivado, está com apenas 4 pontos, pode ter sua grande chance de voltar a entrar no páreo se vencer o Araguaína, no próximo domingo no Mirandão. Se acontecer  o Grupo A poderá embolar ainda mais.
Até o presente o Grupo A, que é o do Paysandu e Águia, matemáticamente ainda está indefinido. Só quem está praticamente fora é o Araguaína. Se acontecer do time tocantino perder sua próxima partida, contra o Rio Branco, em casa,  poderá dar adeus definitivamente à classificação, a não ser que aconteça um milagre. Em compensação, dará um novo suspiro de sobrevivência ao Rio Branco, que subirá para 7 pontos. O empate entre as duas equipes será para Paysandu e Águia o melhor resultado, pois os dois ficarão abraçados à espera de um milagre, que nós vamos torcer que não aconteça.
O Paysandu está demorando muito a se ajeitar como equipe competitiva.  O Águia já deu demonstração de que está quase azeitado. Para o nosso Estado é importante que fiquem os dois. Pois assim, embora a segunda fase seja mais complicada, teremos a esperança de que um dos dois estará com um pé na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário