terça-feira, 30 de agosto de 2011

Série C embola de vez

Já postei neste Blog o perigo que pode se tornar uma partida decisiva fora de nosso estado. Mode´stia à parte, tenho experiência do que a Tuna já passou em campos adversários, principalmente no Acre, onde além dos gandulas fazerem o maior terror, acontece sempre surpresas desagradáveis nos finais da partida.
Agora, vejo na Grande Imprensa a reclamação de diretores e do técnico do Águia de Marabá sobre a arbitragem acontecida no mesmo Acre, quando aos 46 minutos do segundo tempo o juiz marca um pênalte decisivo contra a equipe paraense e define o placar a favor do Rio Branco.
O fato já virou até folclore. Jogo no Acre é quase certeza de derrota, a não ser que haja uma superioridade muito grande, pois muitas vezes não dá mesmo "para mexer os pauzinhos". Mas se der mole, é engolido.
Agora a situação da Série C ficou toda embolada e nada cômoda para as equipes paraenses. O Paysandu conseguiu a duras penas passar pelo Luverdense e ficou em primeiro lugar de com 11 pontos, enquanto o Águia de Marabá vem em seguida com 10 e um melhor saldo de gols. Mesmo que o Rio Branco que, segundo .próceres aguianos, tenha sido ajudado pela arbitragem, esteja também com 10 pontos, a equipe marabaense tem a seu favor a grande chance de praticamente ganhar a classificação jogando em casa, dia 2, sábado, contra o lanterna Araguaína, pois poderá atingir os 13 pontos e garantir uma das vagas. 
O Paysandu vai folgar nessa rodada, mas Rio Branco e Luverdense, dependendo do resultado, poderão ficar em posições ruins, principalmente a equipe de Mato Grosso. Mas a última rodada, a oitava, é quem vai definir as posições.

5 comentários:

  1. Pq o escriba ignora totalmente a LUSA DO CANINDE nos posts no teu blog? A proposito, leio seu blog todo dia e em breve estarei lancando um sobre futebol. abraco

    ResponderExcluir
  2. A propósito, querido Aton, estou escrevendo agora sobre a querida Lusa, de quem, orgulhosamente, tenho uma camisa original dada oelo seu diretor de Futebol quando aqui esteve e dei-lhe de presente uma da nossa Tuna. É sobre o "assalto" de ontem quando heróicamente a Lusa empatou com dois homens a menos. Uma forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi com emocao este ASSALTO. Nao eh so aqui que somos roubados nao. Foi a Batalha dos Aflitos II, esse time eh guerreiro e ira ser campeao da Serie B com certeza!

    Lusa de volta no seu devido lugar ja!!!

    ResponderExcluir
  4. Que suba mas que se reforce e não vire mais um Bahia da vida que vai cair, assim como o américa muneiro

    ResponderExcluir
  5. apesar do Náutico ser meu time em Pernambuco,e não ter qualquer relação com a portuguesa fora uma belíssima camisa do clube que comprei em São Paulo,admito que aqueles cartões vermelhos foram injustos e mandraques.

    ResponderExcluir