terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ricardo Gomes, um grande caráter

O escriba presenciou o jogo entre Flamengo e Vasco, domingo, partida durante a qual o técnico Ricardo Gomes teve o problema de Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, as câmeras de TV mostravam Ricardo parecendo tentar pedir socorro, com atitudes que demonstravam um grande sofrimento. Sofrimento este que foi sem dúvidas repassado para os jogadores do Vasco, que dentro de campo, presenciavam o burburinho que a equipe médica do Clube da Colina e do Flamengo faziam na tentativa de resolver o problema do grande caráter que é Ricardo Gomes, e demonstravam um grande nervosismo, que notoriamente atrapalhou a evolução da equipe, que mesmo com um homem a mais e com o Flamengo praticamente sem zagueiros, não conseguiu furar a defesa rubronegra e ganhar o jogo.
Ricardo construiu esse nível de respeito, de amizade e de carinho de seus comandados e também de colegas ex-jogadores, homens de Imprensa e até dirigentes de equipes que já trabalhou, graças ao seu grande caráter, à sua personalidade calma e quase impossível de perder as estribeiras seja com quem for.
Nesse momento de dificuldade em sua saúde, Ricardo Gomes tem tem recebido a solidariedade de vários amigos que fez em sua longa carreira no Fluminense e no Paris Saint-Germain, equipe francesa em que Ricardo jogou durante quase cinco anos e onde começou sua brilhante carreira de técnico. 
O técnico Ricardo Gomes
O Tricolor das Laranjeiras enviou mensagem de sua diretoria desejando que o técncio se recupere rápido, enquanto o PSG enviou votos de rápida recuperação ao seu ex-ídolo. Gestos bonitos que merecem ser citados.
A vida é assim. Quem planta colhe. Ricardo colhe hoje, em momento difícil, os votos de solidariedade das amizades que fez ao longo de sua vida dentro do futebol. Como o ex-jogador Sócrates, que após ser internado foi visitado e recebeu mensagens de vários amigos como Vladimir, Zenon, Zico, Casagrande e muitos outros, Ricardo Gomes tem recebido importantes mensagens de amigos. Uma das últimas veio do Iraque, através de seu grande amigo Zico, técnico da Seleção do Iraque, que desejou rápida recuperação ao técnico e que comentou em seu twiter que "Ricardo vai sair dessa e sem sequelas. Sua vida de atleta exemplar vai ajudá-lo nessa difícil fase", disse o Galinho.
Este escriba que reputa Ricardo Gomes como uma das grandes figuras que fizeram e ainda fazem o futebol brasileiro e mundial, torce para que ele recupere-se e volte logo ao convívio de sua família, sua equipe e seus muitos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário