quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro, Série A: Vale a pena acender a luz vermelha do alerta.

Diego Souza vem "comendo a bola" e tem o aval do chefe Dinamite.
O Brasileirão, em sua 14ª rodada está pegando fogo. O Flamengo deu uma subida vertical na corrida ao título de 2011. Da má fase que vinha no início da competição, com Ronaldinho Gaúcho, sua principal peça, jogando bolinha de papel, o Mas Querido agora desencantou e o próprio Ronaldinho passou a jogar bem, sendo inclusive o principal artilheiro do torneio, com nove gols. O rubronegro agora está na alça da mira do Corintians, com 30 pontos, enquanto o Coringão está com 31.
O Vasco, também, deu uma arrancada, principalmente depois da bela vitória de 2 a 0 sobre o Santos ontem debaixo do temporal que caiu em São Januário. Já está entre os quatro primeiros e com uma equipe azeitada, onde além do goleirão Fernando Prass, destacam-se o zagueiro Dedé (convocado para o caça níquel da Seleção, dia 10), Eder Luis, Felipe e Alecasandro, que  estão jogando direitinho, além do meia Diego Souza, que  ao que parece reencontrou seu belo futebol. Ontem, mais uma vez,  ele foi "o cara".
Enquanto isso,  Santos e Ceará estagnaram. O Peixe não tem aproveitado "as enchentes" nos gramados, principalmente domingo e ontem, e tem dado mole para seus adversários. O fenômeno é que a equipe no geral não joga mal, apenas não consegue fazer gols suficientes para ganhar seus jogos. E aí o revés acontece: sua defesa tem dado pixotadas mis, principalmente o miolo de zaga, onde Edu Dracena e Durval estão se desencontrando há várias rodadas. Sinal de alerta na Vila Belmiro, mesmo porque, apesar dos três jogos atrasados, o meio de campo peixeiro não vem se acertando, principalmente Elano e Ganso. e isso preocupa porque eles são o chamado cérebro da equipe.
Murici, que é para estar apavorado, diz que o excesso de jogos (uma média de três por semana e 12 por mês), está deixando a equipe estafada. E conclui dizendo que num campo bom, é mais o Santos. Eu também!
Já o Vozão cearense, que vinha de uma ascensão, tendo chegado a ser por algumas horas o oitavo colocado e ficando na rodada atrasada em nono lugar, agora, depois da "peia" de 4 a 0 frente o Fluminense e 2 a 0 em casa, ontem, perante o fraco Avaí, está em 12º e se  quiser almejar alguma coisa, não pode perder mais, principalmente em casa. Só que o que lhe espera nas próximas rodadas é algo pesado. Te cuida, Ceará!
Mas ainda é cedo para qualquer comemoração. Ninguém ganhou nada; ninguém caiu. Mas mesmo assim, vale acender a luzinha do alerta. Porque depois, poderá ser tarde. Muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário