segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paysandu vence com "neca" de bom futebol

O amigo e parente coronel Edson entes costuma usar uma frase-resposta quando alguém se refere ao seu Paysandú: "melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso". Pois é, o timaço de 600 mil reais ontem escapou nos minutos finais dos descontos, aos 48 do segundo tempo, num lance de pura -puríssima!- sorte, que está provado e com provado, está sempre ligada ao futebol.
Fernandes é bom de microfone, mas como técnico...
O Paysandú e seu treinador -que tem nome e lembra muito um de cantor de brega-, Roberto Fernandes, foram mais uma vez vaiados. A torcida que esteve ontem no Mangueirão,  em torno de 12 mil pessoas, não acreditava mais que a equipe pudesse escapar de mais um resultado vexatório, que seria o empate com o Águia, o que deixaria o Luverdense em primeríssimo lugar. Mas o resultado veio, mesmo num sufoco, num gol feio, feito na marra, quando o juiz já estava para apitar o final da partida. Futebol  bom, tão prometido por seu técnico e atletas, só mesmo "para inglês ver".
O que significa um gol! O resultado deixou o Paysandú em primeiro lugar, seguido do Luverdense, seu próximo adversário. Mas é bom que todos fiquem antenados, torcedoras, dirigentes e principalmente o técnico Roberto Fernandes: nada está decidido ainda. Só quem está correndo contra o tempo, praticamente fora do páreo é o Araguaína, que tem apenas um ponto. As outras três equipes -Luverdense, com 6, Águia com 4 e Rio Branco também com 4- estão no páreo e vão "brigar" pelas duas vagas. Cada partida será um verdadeiro duelo de titãs, na busca pela clasificação para a segunda fase.
Roberto Fernando diz que os jogadores ainda estão no melhor de sua forma. Lembro perfeitamente quando o Giba fazia esse mesmo discurso e foi empurrando com a barriga no Clube do Remo.O bom de papo Fernandes, que até o presente não provou nada ainda de seu conhecimento, vai fazendo o seu feijão com arroz  como pode e enquanto a diretoria e torcida a torcida têm paciência.
O embate do Paysandú com o Luverdense no próximo sábado, pode ser talvez o melhor teste para a equipe bicolor. Será em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, bem longe de sua torcida, com um adversário que vem bem e que tem mostrado que quer a classificação. 
Já a outra equipe paraense,  o Águia, terá um adversário um pouco mais fraco e em casa, o Rio Branco. Se jogar bem, aproveitar as oportunidades e vencer, vai melhorar o status da briga pela classificação juntamente com Paysandú e Luverdense. Mas nem Paysandú, tampouco o Águia, podem ficar insistindo nessa de sempre escapar...
Deixa pra lá!

5 comentários:

  1. BOM DE PAPO COMO O PELADEIRO DO FLAVIO GOIANO, QUEM EMPURROU A TUNA PARA O REBAIXAMENTO E AGORA VAI AFUNDAR O SÃO RAIMUNDO...SÓ TUNA E SÃIO RAIMUNDO PARA DAR MORAL PARA UM TREINADOR COMO ESSE GOIANO..

    ResponderExcluir
  2. Mas o Goiano não ganha o que o incompetente desse medíocre treinador recebe. Assume tua identidade, bobão, e fala como gente.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que o Anônimo falou. Mesmo não ganhando o que o Roberto ganha, esse Goiano é treinador de time de clube social. É muito fraco. Se a Tuna tivesse um técnico de futebol em vez de um treinador ela teria chegado às Semi Finais do Parazão. Agora, o São Raimundo fica com o treinador que só empata ou perde, que o diga a Tuna.
    Aliás, Independente e São Raimundo são as decepções da série D, times amadores. Isso mesmo: Amadorismo puro. O São Raimundo pela gestão e o Independente pela incompetência que ficou o time depois que não renovou com o Sinomar. E olha a prova do amadorismo. Li na internet que o Independente vai ser julgado pelo STJD. Sabem por quê? Porque no dia do jogo em que perdeu para o Trem, em Macapá, não apresentou a relação de atletas ao 4° árbitro. Ao saber da necessidade, entregou no intervalo do jogo uma relação escrita a mão e contendo o nome do atleta e RG, em vez de nome do atleta e Registro na CBF.
    Agora diga, isso é ou não é amadorismo????
    Mais uma vez, perde o futebol paraense. Infelizmente.

    Abraços,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  4. Ten que ver a questão econômica dessas equipes. O Goiano é um treinador estreante, está querendo acrtar. É para as equipes(como você bem discrimina) "clubes sociais" ou que não possuem recursos. Não os vejo como amadores, como tambem nãpo vejo Sport belé, Castanhal e outras paraenses amadoras, como o nobre amigo acha. Vejo amadores Remo e Paysandu, que vivem só de futebol e insistem em trazer técnicos sem respaldo, quando temos aqui alem do Sinomar, o Charles e o Samuel, que certamente não cobram as fortunas que um elemento como este tal do paysandu e o senhor Giba ganhava no Remo, para não ganhar um turno. Estes sim, são aventureros que têm vez no futebol...amador de Remo e Paysandu.
    É preciso ser ético e não cético, e enxergar as coisas com um olhar mais comprometido com a realidade, despreocupando-se em agredir, em denegrir. Não sei porque este teu desrespeito com a Tuna. A´Tuna é Clube e Time, não pode ser comparada com os dois que têm grande torcida. Mesmo assim, tem uma história centenária com dois títulos nacionais.
    Respeito Remo e Paysandu, e quando critico é porque acho um despautério um técnico como este senhor Roberto Fernandes, que vem para cá ganhando rios de dinheiro e ainda traz meio time do Nautico para ser titular no Paýsandu. E não consegue formatar uma equipe competitiva com uma forlha de 600 mil reais.
    Você, como um desportista, além de profissional de gestão na área do futebol, deveria repensar um pouco todas essas questões. Não é um treinador com salário milionário, nem um jogador em fim de carreira com salário que envergonha seus colegas locais, que vai fazer nosso futebol crescer.
    Será que quem não tem condições de ser segundo reserva no Natutico (que está na Série B), pode ser titular no Paysandu? Pense nisso!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente respeito a Tuna. Sou filho de Português e apesar de ser Remista tenho carinho pelo Tuna pelos laços luso descendentes. Sou contra o que tem feito com a Tuna, quer time ou clube, nos últimos anos. Quando critico não critico o nome Tuna e sim os "coveiros" dos últimos anos que administraram o clube. Quando disse clubes sociais quero dizer que o treinador não conhece muito bem futebol. Pediria ao amigo que não distorcesse o que eu falei.
    Remo e Paysandu são amadores sim, devido suas últimas gestões. Como disse, perde o futebol paraense.
    Agora você não acha amadorismo um time disputar uma competição nacional e não levar impresso a relação de seus atletas ao estádio??? Isso é o básico do básico.
    E como disse, não tenho nada contra a Tuna. Muito pelo contrário. Inclusive estou pensando em me associar, a pedido de um grande amigo que é diretor na Tuna.
    Apesar de não ser da Tuna, não frequentar o clube, tenho carinho pelo mesmo. Sei de muita coisa que se passa lá e quer saber. Seria uma boa se o caso BANIF desse certo na Tuna.
    O amigo deve saber do que estou falando. Prova de que sei o que se passa na Tuna e que tenho carinho ao clube e decepção às suas últimas gestões.
    Abraços,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir