sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O guloso Robgol

Mesmo que o jornal do presidente do PMDB insista em desviar o foco da roubalheira da Alepa, omitindo qualquer notícia sobre o caso, preferindo requentar matérias contra a ex-governadora, o Ministério Público já chegou à conclusão que o peemedebista Domingos Juvenil, último presidente da Casa,  foi o principal articulador do festival de assaltos que dominou a Assembléia Legislativa. Ontem saiu terceira denúncia contra 22 suspeitos, o que já soma um total de 42 arrolados para um rombo de aproximadamente 8 milhões. O  promotor de Justiça Arnaldo Azevedo já garantiu que no máximo, até terça-feira, será oferecida a denúncia contra o ex-presidente Domingos Juvenil.
Contra Domingos Juvenil pesam várias acusações, sendo que a principal será a denúncia por ordenar despesas públicas sem o amparo legal, o que se configura como crime contra as finanças públicas previsto no artigo 359-D do Código Penal.
Enquanto "engoma a calça", um dos envolvidos e denunciados, o ex-artilheiro bicolor, José Robson do Nascimento, conhecido como Robgol, tem contra si uma das denúncias mais pesadas, principalmente pelo ex-homem gol bicolor ser "novato" em política. Robson colocou na folha de pagamento da Alepa como "laranjas" toda a parentada, mesmo todos residindo na Paraíba, sem nem mesmo conhecer o Pará. Robgol colocou entre seus "funcionários de gabinete" sete membros da família Nascimento (a sua), que inclusive colaboraram na apuração das fraudes, talvez chateados pela ganância de Robgol, que embolsava toda a grana.  Para efeito de lembrete: na casa de Robgol foi encontrada a bagatela de 500 mil reais e mais quase 50 mil em vales refeições. Guloso hein, esse Robgol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário