terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bocudo Felipão poderá pegar um "bom gancho". Ele merece!

A possível punição que o treinador do Palmeiras, Felipe Scolari, poderá sofrer por agressões verbais ao quarto árbitro do jogo entre sua equipe e o Atlético Mineiro, além do insuflamento de seu atletas contra os companheiros adversários, é muito mais que justa. É justíssima. Há tempos que o "casca grossa" e nem tão competente técnico gaúcho vem provocando a árbitros, dirigentes, Imprensa e até desafiando torcedores com palavras, gestos, declarações ofensivas,  reportagens em tons arrogantes, tudo, ao que parece,  para mostrar uma auto firmação. Esses fatos negativos criados por Felipão (ele gosta de ser chamado assim), que ao quenão conhece parece a palavra educação, vêm aumentando principalmente depois que o  "Coach"  retornou da Europa.
Felipão: o orgulho de ser grosso.
Luis Felipe  Scolari pode ser considerado até  uma zebra do futebol. Nunca foi,na verdade, um estudioso  do futebol, tampouco m grande estrategista. Com um estilo bem sargentão, típico de elementos conservadores, preconceituosos  e reacionários, Scolari teve a felicidade de ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Pronto. Se achou o bam-bam-bam,  a Imprensa que hoje ele provoca,  se encarregou de levantar ainda mais sua bola,  e o cara se fez. Foi para Portugal treinar a seleção do país irmão, conseguiu formar uma equipe que tinha bons jogadores, e embora não tenha ganho nada na terra de Camões, ampliou seu prestígio e ganhou nome internacionalmente. Só que ele foi para o Chelsea e lá o bicho pegou. Elemento  grosso, extremamente vaidoso e arrogante, mesmo sendo semi-alfabetizado, Felipão não conseguiu sucesso na Inglaterra e tampouco uma boa comunicação com os ingleses. 
De volta ao Brasil e ao Palmeiras, o polêmico e deselegante treinador agora que está conseguindo formatar um time regular, e embora tenha roído uma pupunha no Paulistão e na Copa do Brasil, sua equipe está bem neste Brasileiro. Mas aumentou o número de inimigos e antepatizantes, graças às suas atitudes com dirigentes, árbitros, colegas de trabalho, jogadores, torcedores e até com a Imprensa, que lhe ajudou muito no início da carreira de técnico.
Se a súmula que o arbitro Sandro Meira Ricci tiver o efeito que o juiz e seus auxiliares  esperam (e boa parte de brasileiros, com certeza), o sargentão Felipão poderá pegar um bom gancho que, com certeza, vai ajudar a baixar seu fogo. Assim, pelo menos por um tempo ele não vai desafiar juízes, dirigentes, Imprensa e torcedores inclusive no muque, como fez recentemente. Será um balde de água bem gelada no bocudo sargentão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário