quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Livro mostra ódio entre roqueiros

Keith chama Mick de "Brenda".
Na enxurrada de livros autobiográficos de astros do rock, dentre os quais os brasileiros Erasmo Carlos e Lobão, um destaque especial para as obras sobre os guitarristas Keith Richards, do Rolling Stones, e o genial  Eric Clapton, indiscutivelmente o maior guitarrista vivo do mundo. Os dois, juntamente com outros craques do rock internacional fazem revelações bombásticas, que envolvem a vida pessoal, com muito sexo, drogas e rock.
Keith, em seu melhor estilo de mordaz crítico de tudo e de todos, destila toda a sua ira no ex-amigo de infância Mick Jagger, cantor da dinossaura banda inglesa. O guitarrista, que  teve o jornalista James Fox como seu parceiro no livro intitulado "Vida", é um dos que mais faturou com a venda de sua autobiografia, algo em torno de 11 milhões, segundo dados da imprensa americana, o que significa que a iniciativa de partir para a "abertura de sua vida" para os milhões de curiosos tornou-se um grande negócio, principalmente depois da queda da venda de discos, graças à pirataria que assola o mercado fonográfico.
Em um dos trechos de "Vida", Keith declara que há pelo menos 20 anos não entra no camarim de seu ex-grande companheiro e amigo de infância Mick Jagger, pois ele tornou-se "insuportável".. Richard deu até um apelido a Jagger de "Brenda" e "Sua Majestade". A raiva do guitarrista com o "crooner" é tão grande que ele chega até a dá detalhes da vida sexual de Mick Jagger, o que gerou recentemente um pedido seu de desculpas publicamente.
Keith Richards é um desafeto declarado de Mick Jagger, que em sua vida de muitos amores, tem também no outro guitarista Eric Clapton, um inimigo declarado. Só que a raiva de Richard é mais pela chatice de Jagger, enquanto que a de Clapton, segundo seu livro intitulado "Autobiografia" começou desde que o cantor dos Stones "roubou" na época sua bela namorada, Carla Bruni, hoje Primeira Dama da França.
Dentre os lançamentos autobiográficos, além de Lobão, Erasmo, Keith Richards e Eric Clapton, Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath e Pete Townshed, guitarrista do The Who.

Nenhum comentário:

Postar um comentário