segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Samuel Cândido foi sondado pela Tuna

O fato novo na questão do novo técnico da Tuna, é que existiu uma reunião entre os srs. João Araújo e Gerardo Von, da Atat e o técnico Samuel Cândido (que últimamente,  infelizmente não vem dando muita sorte nas equipes que vem dirigindo).  Como todos os cruzmaltinos e desportistas amantes do futebol sabem, Samuel  começou sua carreira de treinador na Tuna, foi por muito tempo coordenador das categorias de base do Clube e sempre teve uma boa relação com a torcida cruzmaltina. Acontece que hoje é um dos mais conceituados técnicos do Norte, tendo sempre um clube interessado em seu concurso. Na conversa que teve com João Araújo e Gerardo Von, Samuel teve conhecimento da real situação do futebol da Tuna, como também dos anseios da torcida cruzmaltina, que sonha com uma equipe competitiva para chegar ao certame paraense de 2012, além de querer fazer uma boa campanha. "A Atat vai trabalhar para pagar pelo menos a metade de seu salário. Agora queremos saber quanto será o mínimo para fecharmos sua contratação", adiantou o dirigente da Atat. Samuel deu seu preço. Confesso que esperava realmente o valor que ele pediu para cima. Samuel Cândido é  um grande profissional e merece. Mas confesso, também, que se não for feito um planejamento com muitos contatos a partir de hoje, a Atat não conseguirá pagar a metade do salário do "Coach", como se propõe. Por outro lado, é preciso que a diretoria da Tuna se manifeste urgentemente se vai ou não contratar Samuel e se vai pagar a metade do salário. Porque se demorar muito, podemos tirar o cavalo da chuva, que o competente treinador vai tranquilo para outras paragens. Isso é fato!.

3 comentários:

  1. Samuel é afilhado do meu grande amigo Tunante Sr. Cassiano, que trabalha na Beneficente Portuguesa. É um nome mil vezes melhor que o tal do Zé Carlos. Com o Samuel a Tuna pode pensar em dias melhores. Cheguei a conversar com ele para treinar o Cristal em 2009, mas quando conversei com ele o presidente já havia fechado com o Flávio Barros, outro excelente profissional que, caso a Tuna não feche com o Samuel, seria um grande nome para a Tuna.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Muitos nomes que jogam aí hoje foram "crias" do Samuel e do Lucena. Vélber, por exemplo, foi o Samuel quem lançou. E Giovanni, que brilhou no Santos, Barcelona e até na Seleção, foi lançado no futebol por Lucena. Todos têm merito. Agora têm aqueles que são mais felizes em suas ações e atribuições.Só acho que Zé Carlos não serve ara a Tuna.

    ResponderExcluir
  3. Na semana passada ficou acordado entre o técnico Samuel Cândido e os demais membros que participaram da reunião, que a diretoria da Tuna teria até a próxima terça-feira (16) para dar uma resposta à proposta feita pelo técnico Samuel Cândido para ser técnico do clube na primeira fase do campeonato paraense de futebol 2012.
    Mesmo tendo acontecido reunião da diretoria na na noite de terça-feira (16), nada foi decidido sobre o assunto. Como até o final da tarde de quarta-feira (17) nenhum membro da diretoria entrou em contato conosco (ATAT) e nem com Samuel Cândido para dar alguma posição, entendemos que a resposta para contratar Samuel seria negativa, o que nos fez ligar de volta para o técnico Samuel e informá-lo e deixá-lo a vontade para ir para qualquer outro clube, visto que ele é um profissional e já havia recebido boas propostas de outros clubes. Sendo assim, considerando que foi precebido a vontade de alguns membros da diretoria em colocar novamente Ze Carlos como técnico da Tuna, a partir daquele momento estavamos (infelizmente) retirando nosso apoio para pagar a metade do salário do técnico, caso fosse Samuel o contratado.
    Quem viveu de perto o futebol da Tuna no campeonato anterior, entenderá o motivo pelo qual somos contrários ao nome de Ze Carlos como técnico da Tuna e estamos retirando nosso apoio.
    Alguns criticam a atuação dos colaboradores da ATAT alegando que fazem muito pouco pelo clube, ajudando apenas com perfumaria. É certo que não damos muito mesmo pois tudo que conseguimos vem de colaborações voluntárias. A questão é que o pouco que é dado não é por empréstimo e sim como doação. Tem gente que diz que coloca dinheiro lá dentro do clube mas no final joga na cara e cobra do clube todos os centavos. Essa é a grande diferença entre as partes!
    Temos todos os recibos de doações que os colaboradores da ATAT fizeram para o futebol da Tuna no campeoanto anterior e podemos provar tudo que dissemos. Nenhum tostão será pedido devolta da Tuna!
    Essa é a realidade amigos. Mesmo assim, esperamos que tudo se resolva na santa paz e que no final a Tuna não seja prejudicada.

    ResponderExcluir