sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prefeito tem que resolver urgente o problema do Transporte Alternativo


Duciomar Costa é retardatário em tudo. Suas obras saem a passo de jabuti, seus projetos, alguns totalmente sem sentido, não são aprovados, e quando são, como a Marquês de Herval, para saírem, têm que ser feito, desfeito, refeito, desfeito e refeitos normalmente. É uma brincadeira de mau gosto com a população que o elegeu (este escriba está fora, não cometeu esta loucura).
Cena comum na briga Ctbel X Perueiros
Agora o que se vê todos os dias é confusão entre a Ctbel e os perueiros. A Ctbel, cujos guardas escondem-se atrás de árvores e postas para pegar um motoristas desprevenidos, no celular, sem o cinto, numa política de sujeira, tem sempre uma desculpa para espancar,  prender, autuar perueiros e seus veículos, numa política que demonstra com perfeição qual a reação intenção do gestor municipal.
Ontem foi mais um dia de cão na cidade. No bairro do Jurunas, nas imediações da Roberto Camelier, o barraco foi feito, numa ação denominada "Pedregulho" dos guardas da Ctbel, da Gbel, Detran  e a Polícia Militar, e parece em comum acordo com a Imprensa, simplesmente para que os holofotes mostrem que  alguma coisa está sendo feita pelo despreparado alcaide.
Não seria mais fácil fazer como é feito na maioria das cidades e apitais brasileiras, onde o transporte alternativo e os Mototáxis trabalham dentro da legalidade? Será que é tão difícil regulamentar o que já existe de fato, só está faltando existir de direito? Ou o prefeito Duciomar acha mais fácil prender, arrebentar,  causar problema para os usuários, que ficam expostos na batalha que acontece entre motoristas, guardas e policiais?
Alguma coisa tem que ser feita. Quando não é problema com motoristas dos alternativos é com os carros, que a Ctbel acha que são velhos. Então crie-se logo um sistema para que a situação funcione legal, com os dois lados se entendendo e a população ganhando. Só não dá é para todas as semanas acontecer batalha naval entre a Ctbel e os perueiros.

3 comentários:

  1. O prefeito deve é acbar com essa pouca vergonha de transporte alternativo. Veículos caindo aos pedaços, andando de portas abertas, vai ver que tem até motorista inabilitado dirigindo verdadeiros carros-bomba pelas ruas. Esses sujeitos se acham os donos da rua e dirigem perigosamente, principalmente na Augusto Montenegro.
    Só em Belém mesmo para que seja permitido isso. Outro atentado ao transito é o chamado moto taxi. O prefeito deve é acabar com essa pouca vergonha e revitalizar o centro comercial. Ele deve fazer uma visita a Manaus e ver como é o centro comercial de lá. Sábado de tarde o comercio aberto e muita gente frequentando o comércio. Coisa que em Belém não existe.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. O transporte alternativo regularizado, é uma maneira de cobrir o espaço das necessidas deixadas pelos ônibus "calhambeques". Vejo como pouca vergonha é esses empresários de ônibus só quererm ganhar e não investem nos ônibus. Isso é que é pouca vergonha. faz uma pesquisa para ver como é complicado andar em ônibus de péssima qualidade e ainda com motoristas sem educação. -João Paulo -Jurunas.

    ResponderExcluir
  3. Regularizado seria se as chamadas Vans e Kombis da vida tivessem condições de trafegabilidade o que não tem em Belém. Carroças caindo aos pedaços. E outra, a passagem em Belém é muito barata levando em conta o preço do combustivel e km percorrido. Você acha que o empresário tem mesmo lucro nisso tudo??? Viajar de Belém para Mosqueiro pagando o mesmo valor do mercado do ver-o-peso até a basílica de Nazaré??? Você acha isso realmente justo???
    No RJ e São Paulo existem vários valores, dependendo para onde vc vai. Na Europa é a mesma coisa e isso que deve ser feito em Belém.
    Infinitamente é mais complicado andar no transito de Belém com esse transporte alternativo com um bando de cacarecos caindo aos pedaços e motoristas ignorantes que não sabem dirigir, um perigo e incomodo para o já caótico transito belenense.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir