quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem não treina, não pode jogar!

Não é correto expor esse belo escudo!
Achei normal a derrota do Brasil para a Alemanha por 3 a 2. Respeitando, mas deixando de lado as nossas exigências, vejo como impossível um grupo juntar-se num dia e jogar no outro uma partida, embora amistosa, com uma equipe o naipe da Alemanha. Não tem a menor condição, é humanamente desproporcional, dado o cansaço da viagem e ainda um rápido treino de "reconhecimento" de não sei o que.
Não é uma partida como essa, que qualifico como "caça-níquel", que vai julgar o talento de nossos jogadores e de nossa equipe. É preciso que haja critério por parte da CBF para realizar esses amistosos. Com o resultado negativo acaba acontecendo  esse tipo de coisa, que para muitos brasileiros é "um desastre", pois, está no nosso sangue não gostar de perder.
Não gosto de Mano Menezes como técnico, mas acho -repito- que  não dá para fazermos um julgamento de seu trabalho profissional, tampouco do grupo, formado em sua maioria por jovens, que por decisão do presidente  Ricardo Teixeira ficam expostos, muitas vezes, à sanha de torcedores que não entendem que futebol para dar certo é necessário conjunto, que são os treinamentos tático, técnico e físico. E isso, todos que conhecem futebol, sabem que é necessário tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário